Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Osmocote - como Armazenar

Leo02/02/2008 11:52
Osmocote - como Armazenar
Caros Foristas:
Gostaria de saber Qual a melhor maneira de armazenar osmocote e por quanto tempo ❓ ❓ .
Noto que com o calor ele fica meio melado
Obrigado,
Leo
Sergivaldo02/02/2008 12:18
Léo,

Eu já havia respondido n'outro tópico (creio que você não viu) mas vou repetir:

Eu guardo meu osmocote em garrafas plásticas, não transparentes e com tampas, protegidas da luz solar direta e em ambiente arejado, sem excesso de umidade. Há mais de um ano que estão armazendas e, até o momento presente, sem nenhuma alteração aparente.

Um grande abraço,

Sergivaldo
Angela Fernandes03/02/2008 11:07
Alô crianças !!!!!!!!!!!!!!!!! 😮 😮 😮

Grande Leo !!!!!!!!!!!!!
Estou com saudades !!!!!!!!!

MEU MIGUINHO, sumidinho, já lhe respondeu e só estou aki para corroborar o que ele disse.
Possuo osmocote guardado em garrafas pet´s fechadas, numa estante onde só tem luminosidade fraca, está neste local há quase 2 anos.

e
suhzks03/02/2008 11:46
Léo,

Olá Sergivaldo!!!

Gostaria que vc falasse mais a respeito do Osmocote, pois pelo pouco q pesquisei, me parece ser um adubo muito bom de ser usado, só não consegui obter um conhecimento maior em relação ao mesmo.
Obrigada.
Sueli
Sergivaldo03/02/2008 12:24
Suely,

As informações técnicas sobre o Osmocote você já deve ter encontrado em suas pesquisas, mas mesmo assim coloco, abaixo, o link para que outros colegas possam ter acesso:

http://www.produquimica.com.br/conteudo/agricola/fert_especiais/osmocote.htm

Eu utilizo o fertilizante especial com decomposição prevista para 8 a 9 meses, com NPK 15-09-12:

http://www.produquimica.com.br/conteudo/agricola/fert_especiais/osmocote_8_9.htm

Por que o utilizo? Porque é limpo, não produz cheiro desagradável nem atrai insetos, como no caso das misturas envolvendo torta-de-mamona e farinha-de-osso; é duradouro, no meu caso, basta uma única aplicação anual, ao invés de ficar me preocupando com adubações quinzenais, mensais ou trimestrais e, mais importante, é eficaz, pois as minhas plantas tem apresentado um excelente resultado, tanto em crescimento, quanto em floração e frutificação.

O Osmocote, citado pela primeira vez aqui no fórum pelo nobre colega Elio (não esqueço deste detalhe), foi a solução para minhas plantas e um alívio para mim.

Um grande abraço,

Sergivaldo
suhzks03/02/2008 19:56
Sergivaldo!!!!!!

Obrigada pela informação, vou amanhã mesmo a procura deste adubo.
Abraços
Sueli