Claudio Eusebio02/02/2008 21:11
Alguns mames.
Olá amigos, aqui vão alguns mames, sei que falta muito mas estou procurando chegar lá.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
Agradeço a todos por críticas e sugestões.
darkaso02/02/2008 22:52
Cláudio,
gostei muito de sua coleção. Mas especialmente da 7, 8 e 9.
A 3 tem uma raíz muito esquisita.
A 4 falta pouco para ficar ao nível excelente das primeiras. A copa na parte baixa poderia ser um puco mais longa para triangular melhor.
A 1 e 5 são a mesma certo? Só uma copa mais triangulada também. Muito interessante.
A 6 daria uma cascata boa, seria melhor do que esta sen definição de estilo.
A 10 precisa de um tronco mais grosso, ficaria mais condizente com a copa mais frondosa.
A 11 tá faltando copa do lado esquerdo. Um pouco mais de ápice e mais massa no lado esquerdo para equilibrar.
Mas como você mesmo colocou, estão todos no caminho muito bom.
T+
edson060503/02/2008 01:20
Olá Cláudio, bela coleção.
Parabéns.
Edson.
Paulo César Morais03/02/2008 03:20
em relação ao numero 04, acredito que poderiam ser retirados alguns galhos. por exemplo o primeiro galho, abaixando mais o o terceiro galho que ficaria sendo o segundo. do lado direito, poderia ser tirado um dos galhos que crescem do lado interno da curva. e talvez dar uma curvatura maior ao tronco.
e também acho que alguns vasos estão grandes para o tamanho das plantas.
e essa as minha sugestões,e como foi dito,parabéns pela coleção. ela está indo no caminho certo. valeu por mostra-la
abraço a todos.
Paulo César Morais03/02/2008 03:26
Só corrigindo o erro de digitação e de concordância: são essas as minhas sugestões...
a língua portuguesa agradece, rsrsrsrs
Marcos Castilho03/02/2008 09:22
Esse Ficus da foto número 8 está lindo, estou trabalhando em um assim também nesse mesmo estilo. Quem sabe chegue perto do seu.
Claudio Eusebio03/02/2008 16:17
Darkaso, obrigado pelos elogios e críticas, assim sei onde é que preciso melhorar.
A 3 na verdade é o tronco que faz um movimento muito esquisito, vou tentar corrigir.
A 1 e 5 são a mesma, foi um engano, desculpe.
Vou tentar corrigir a 6 e 11.
A 10 pretendo refinar a copa no estilo varrido pelo vento.
Suas dicas foram muito bem vindas.
Edsom, Paulo César, Marcos, obrigado a todos pelos elogios e sugestões, é com a ajuda dos amigos que sei onde estou errando ou acertando.
Abraço a todos.
Muba03/02/2008 17:40
Cara muito bonito!
Adorei a raiz da 2 muito peculiar nunca tinha visto igual! Ficou singular!
Todas tem troncos muito bonitos, bem desenvolvidos!
4, 9, 10, 11 são a mesma espécie ou é impressão?
Que espécie seria?