Felipe Frango Zappala escreveu:
Fala Edson,
De Sexta até Domingo?? 3 dias? E o tempo do transporte? Quantos dias foram? Mas ele está com folhagem antiga? Não caducou ainda?
O substrato ainda estava molhado, ou sua mãe molhou? Caso afirmativo, nem esquenta. As folhas costumam até enrolar com o calor que passa no transporte... Eu não conheço muito bem essa espécie, mas já reparei que é uma espécie resistente, só o sol e o calor direto é que fazem mal à ele. Como é o clima aí? Comprou de onde? Isso importa muito, pois a planta já teve um trato antes de chegar na sua casa e nesses casos eu acho que é fundamental para a sobrevivencia da mesma após essa viagem que ela tenha vindo de um bom produtor.
Acho que vão sugerir borrifar soro... eu ainda prefiro o BioFert Raiz bem diluído na água. Vamos ver as opiniões.
Abraços.
Olá, ele foi enviado na Sexta-Feira via Sedex de Curitiba-Pr. Eu o comprei da Bonsaibrasil.com.br
Veio em uma caixa com conchinhas finas isopor e bolas de jornal umidas, quando chegou minha mãe apenas o tirou da caixa e o colocou na sombra dentro de casa, havia um filme plastico envolta e por cima do vaso evitando que o subistrato caise fora do vaso só que ela não o retirou, só o retirei hoje quando cheguei de viagem.
..ele está com folhagem antiga? Não caducou ainda?..
Eu não seu lhe dizer se ele já caducou , mais é um exemplar com 10 anos de idade, e creio que esteja com a folhagem antiga sim. só que pelo que eu vi as folhas menores tambem estão com as pontas secas / queimadas
Como é o clima aí?
Olha aqui o clima não é muito quente, ultimamente esteve chovendo e fazendo muito frio, só foi esquentar um pouco agora nesse feriado .