suhzks03/02/2008 20:09
ROMÃ NO ESCORREDOR...
OLA!!
Gostaria de saber qual o melhor período para se colocar um Bonsai de Romã, visto que o mesmo está com flor, no escorredor e depois na mamadeira?
Pretendo usar esta técnica para conseguir que o mesmo fiquei mais fortalecido.
OBRIGADA.
SUELI
Marcos Paulo Duarte04/02/2008 03:08
oi Sueli
acho que é bom transplantar no inicio da primavera, quando o clima não é tão quente nem tão frio
e como ela está em formação é bom retirar as flores pra não esgotar muito a planta
mas vamos ver as opiniões dos mais experientes
darkaso04/02/2008 09:30
Su,
como o Marcos colocou a romã precisa de ter retirada algumas flores antes de frutificarem para não secar muitos galhos e morrer. Se o clima não estiver muito quente pode transplantar assim que retirar um tanto de flores se não mexer nas raízes nem no torrão. Mas tem que ver como o clima está.
T+
suhzks04/02/2008 13:20
Marcos Paulo e Darkaso, obrigada pela atenção.
Quanto a retirada de algumas flores, isso eu já fiz há 1 mês + ou - , deixei com três flores q agora já estão se formando frutos. A questão do clima, qdo vc diz q tem q ver como está, seria mais ou menos q temperatura a ideal?
Abraços
Sueli
suhzks04/02/2008 13:22
Darkaso Obrigada pela atenção.
Quanto a retirada de algumas flores, isso eu já fiz há 1 mês + ou - , deixei com três flores q agora já estão se formando frutos. A questão do clima, qdo vc diz q tem q ver como está, seria mais ou menos q temperatura a ideal?
Abraços
Sueli
darkaso04/02/2008 18:02
Su,
aqui em bh por exemplo está com previsãop de chuva e tempo ameno por toda a semana. Dá um tempo pra planta nem sentir. Não é uma temperatura específica, mas não sendo muito quente a ponto de secar o substrato e não dar tempo de molhar de novo é melhor.
T+
suhzks06/02/2008 20:39
Darkaso
Legal, sua dica, e pelo clima q tá fazendo aki no PR quase toda tarde chove um pouco, acho q vou fazer passar p/ o escorredor sim, e depois t conto como q ficou.
Abraços.
Há, vou por umas fotos de um bonsai de laranjeira q adquiri, para alguns conselhos .
Sueli