Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

VIBURNO FRENTE E VERSO

nickyfury04/02/2008 14:38
VIBURNO FRENTE E VERSO
Há tempos venho formando a estrutura desse Viburno, seguindo orientação do bonsaista Fernando Magalhães, da Bonsai Morro Velho de BH, que foi quem primeiro estilizou, em 2004:

Parte traseira, em que se destaca um shari:

Esta espécie é interessante para cultivo, visando o bonsai, vez que produz flores e frutos, minusculos, mas nem por isso menos belo e atrativo. Suas folhas, quando maceradas, exalam um perfume forte e exótico. 😄
Illex04/02/2008 18:46
Re: VIBURNO FRENTE E VERSO
Olá Nicky,

Bela planta, belo vaso. Grande potencial que já se mostra não é verdade?

Uma duvida:

A parte de tras com o shari nao poderia se tornar futuramente a parte frontal da árvore?

Não sei bem, mas me pareceu promissor, pelas fotos, mas acredito que duas fotos não suficientes para analisar isso, porém o trabalho está muito bom. T+ amigo.

Abraços:

Illex
darkaso04/02/2008 21:45
Grande Nicky,

que trabalho especial!! um tronco forte e imponente. A copa está bem interesssante nos dois sentidos, frente e trás. Como o Illex achei a traseira muito boa também, aesar do nebari menos rico que a frente. Parabéns pela planta. Realmente é uma espécie muito boa para bonsai.

Parabéns novamente.
nickyfury04/02/2008 22:46
bonsai
Amigos, obrigado pela gentileza de seus comentários. Realmente, se formos considerar apenas o tronco, há duas possibilidades de frente. Mas como vc observou bem, Dark, apenas uma apresenta o nebari mais razoável, sendo por isso a escolhida. 😄

Gostaria de observar que, apesar de em 2004 haver alguns bonsai de viburno na net, não tinha até então noticia de nenhum bonsai ou pré dessa espécie, desenvolvendo-se nos viveiros, mesmo nos do pessoal, digamos, mais experimentados. Entretanto, com a apresentação dessa planta, o meu xará, Fernando, achou super interessante passar a formar bonsai com o viburno, sendo que desde então tenho encontrado para todo lado pré e bonsai dessa espécie. 😉

É versátil seu cultivo, vez que apresenta rápido crescimento e oferece um sem numero de possibilidade quanto a sua estilização. Esse tronco, Dark, tem na base algo em torno de 18 cm de circunferencia. Veja que é uma potencia. Estava escondido num viveiro pouco conhecido, nas cercanias de Brasilia, até eu o achar e o conduzir ao lugar que merece. 😄
Diego Santana05/02/2008 21:29
Vai ai minha ajudinha

Quando for postar as fotos retire o fim do nome de URL deixando somente até JPG OK

Seu arquivo esta assim
http://farm3.static.flickr.com/2381/2241753748_5912d19f23.jpg?v=0

deixe assim

http://farm3.static.flickr.com/2381/2241753748_5912d19f23.jpg
observe que nao tem a escrita ?v=0

Ops faltou minha opniao, rsrrsrs
Eu axo que a a segunda foto ficaria ainda melhor como frente, pois o shari da um charme na planta, chamando ainda mais a atenção............

_newbe09/02/2008 22:00
observando o nebari, eu deixaria a frente como está, mesmo tendo de abrir mão do shari. 😉
ARQPATRIK11/02/2008 10:41
Planta magnifica, parabens!!
flavio bonsai13/02/2008 18:59
essa planta esta muito bonita mesmo !!!
e acho que deve manter a frente pretendida.