Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Vamos trabalhar juntos este Buxinho?

Nelmar30/05/2005 00:34
Vamos trabalhar juntos este Buxinho?
Vou postar fotos de um buxinho, que coletei de Yamadory em 1999, e até o momento só deixei crescer. Vejam a evolução e o vigor atual da planta.
Tenho algumas idéias, e, uma delas é aproveitar somente o 1º galho e um grande Jin no restante (vejam as fotos com o galho sendo levantado)

Enviem suas opiniões, comentários
Gostaria da opinião dos amigos. Vamos discutindo, dando opiniões, fazendo simulações no computador, etc, e, vou trabalhar a planta quando chegarmos a uma forma que agrade a todos. Vou postar fotos passo a passo.

Abraços
Nelmar

Foto em 2000

Fotos em maio/2005

Vejam o galho levantado. Não parece uma boa opção?

Fábio30/05/2005 01:51
Buxinho
Nelmar,

Imaginei o seguinte para o seu buxinho:

Um abraço! 😉

Fábio
Illex30/05/2005 11:31
Re: Buxinho
Amigo Nelmar,

Tambem acredito que seja a melhor opção esse exemplo que nosso amigo Fábio mostrou. Acredito que seja a melhor alternativa... boa Fábio.

Abraços:

Illex
Angela Fernandes30/05/2005 16:22
Oi Nelmar !!!!!!!!!! ( você conhece o homem magro do cavanhaque ? Talvez ele possa ajudá-lo nesta planta)
Bem..... todos sabem que não me adapto ao buxinho ou a planta não se adapta comigo.
Creio que uma das idéias, aquele que você colocou o plástico escondendo o galho, seria a melhor. Só que Fábio (espertinho) fez um desenho muito interessante também.
OH DÚVIDA !!!!!!!!!! 😕 😕 😕 😕
Vamos continuar pensando e vendo as opiniões, mas seria uma planta muito interessante para ser trabalhada em Niterói.
Abraços
Angela - aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
Fábio30/05/2005 17:27
Buxinho
Que bom que vocês gostaram da minha sugestão. Não sou muito bom pra imaginar estilos e pra mim foi um grande incentivo receber os seus comentários.
Abraços,

Fábio
Alexandre S. Coelho31/05/2005 15:29
Pessoal,
acho que ''viajei'' demais nessa projeção... será possível!!!???
já ví em algum lugar algo parecido....

abraços
Angela Fernandes31/05/2005 16:11
Oi Alexandre !!!!!!!!!! 😂 😂
Você "viajou" legal !!!!!!!!!!!!!!!!
Mas ficou interessante e me parece que poderia ser feito um trabalho com a dreamel. Certo ???? ❓ ❓ Nelmar trabalha muito bem com esta ferramentas e principalmente com os acessórios criados por ele.
Acho que tanto sua opção quanto a do Fábio (espertinho) ficaram ótimas.
Parabéns MENINOS !!!!!

Fábio31/05/2005 23:15
Alexandre
Alexandre,

Que maneira a sua projeção! Adorei! 😎 😎 😎
Acho que o Nelmar vai estar em sérios apuros, rs rs.
Abraços!

Fábio
Elio01/06/2005 16:11
Olá Nelmar !

Dando um pequeno pitaco:

Aproveitando a imaginação do Fábio, no próximo transplante a colocaria ereta. Acho que daria um belo ereto formal.

Abraço

Elio
APB-Associação Paranaense de Bonsai
Nelmar01/06/2005 19:05
Pessoal,
gostei muito das opções.
A do Fábio, é mais prática e fácil. Dá um ar de maturidade à planta, pois ela tem uma base boa.
A idéia do Alexandre, é mais trabalhosa, mas acho que pode ficar um bom trabalho, dentro de algum tempo, pois o galho a ser levantado ainda necessitaria engrossar um pouco para parecer mais natural. Ela teria aspecto de uma plata velha.
E agora? Que dúvida! ❓ 😉

Vou ver se consigo levar esta planta para ser trabalhada no evento dia 04/06 no espaço do Ronaldo em Niterói.
Angela, vc me ajuda?

Abraços a todos
Nelmar
Angela Fernandes02/06/2005 01:30
OH do cavanhaque !!!!!!!!!!!!! Tudo bem por ai ????????????
Claro que lhe ajudo e de muito bom grado, vai depender se pela manhã eu retirar o gesso do braço. Claro que terei algumas limitações, pois só deverei ( se tirar o gesso) começar a fazer fisioterapia na semana que vem.
MAS EU TOPO MEU AMIGUINHO !!!!!!!!!!!!
BEIJOCAS
Lando07/06/2005 16:11
Amigos,

Aqui eu posto as imagens de como ficou o buxinho do Nelmar trabalhado no 1º Encontro de Bonsaístas de Niterói (sábado, dia 04/06/05), no Espaço do Ronaldo.

Aqui estão todos observando a planta, dando suas sugestões... Angela, Nelmar, Rosane (Presidente da Sociedade Brasileira de Bonsai) e seu marido, e outros:

O Ronaldo acabara de conhecer o Marco Nascimento (se cumprimentam), analiza a planta. Entre eles está o Jorge; ao fundo, na porta, está o Nelmar; depois temos a Rosane, o Sami e a Angela...

Sentado à esquerda está o Jerônimo; de pé estão Marco Nascimento, o Nelmar com a mão na massa... E o Jorge observando o destino de seu phiteco...

Detalhes do Nelmar trabalhando o buxinho... As peças que ele encomendou a um amigo estão fazendo a festa na ponteira da micro-retífica...

Após várias sugestões... Eis o resultado do trabalho!

Bom, é isso!

O Nelmar gostaria de saber o que vocês acharam?

Até mais,
Fábio07/06/2005 17:09
Buxinho
Eu achei que ficou muito bom.
Lando, ficaram boas as fotos hein! 😉

Abraços!

Fábio
Angela Fernandes07/06/2005 21:23
Querido LANDO !!!!!!!!!!!! 😂 😉 😂 😉 😂 😉 😉

Você sempre surpreendendo 🙄 🙄 🙄

Não sei o que Nelmar achou, ainda não telefonei para ele, o que devo fazer por estes dias.... Mas a sequencia ficou 10 !!!!
Vamos ver o que o povo acha !!!!!!!!!!!!

Beijos

P.S. O seu CD está pronto, só falta obter seu endereço para mandá-lo o que quero fazer na quinta-feira... posso saber seu endereço ???? 😛 😛 😛
Alexandre S. Coelho09/06/2005 07:48
Oi pessoal

Lando, muito bom mesmo as fotos heim !!!

Muito bom também o resultado final dos trabalhos no buxinho... essa possibilidade de mudança é algo maravilhoso na nossa arte, das sugestões propostas aqui no fórum surgem outras alternativas conforme vamos desenvolvendo o trabalho!!!
Parabéns a todos!!!

abraços
Nelmar09/06/2005 22:29
Alexandre,
Essa vai ser mais uma planta com uma boa história.
Nós íamos trabalhar a planta conforme seu desenho. Risquei o tronco e levantei o 1º galho.
Os presentes no evento do Ronaldo, deram várias sujestões e, entre elas, a opinião da Rosane, Presidente da Associação Brasileira de Bonsai, Varido pelo Vento, que realmente foi uma visão muito interessante para a planta.
Ela necessita agora de um refinamento maior no Shari e Jin, bem como uma melhor ramificação dos galhos. Vou trocá-la de vaso, usando ainda um vaso maior para um desenvolvimento mais rápido.
Vou postar novas fotos após trocar o vaso.

Grato a todos que participaram desta planta.

Nelmar

Abraços, vó coruja ( ex asa quebrada )

PS: tenho uma Carmona ....................
Leo09/06/2005 22:33
Nelmar e a todos que o ajudaram no forum, e aos que o fizeram ao vivo gostei muito do resultado.[Parabens.
O que achei interessante é que acabou ficando mais próxima da sua ideia,com um grande jin.
Realmente gostei muito.
Abraço a todos,
Leo
Angela Fernandes09/06/2005 23:32
Ô do CAVANHAQUE !!!!!!!!!!!!! 😂 😂 😂 ME RESPEITA, VAI !!!!!! 😲 😲 😲 QUEM TEM ASA QUEBRADA ❓ ❓ A minha está inteirinha, ou quase, a fisio está fazendo melhorar ( os exercícios estão me matando de dor)..
Que carmona é esta ?????
Segunda-feira vou mandar seu cd das fotos. Tá ??? Você não pediu, mas sou metida, se não gostar... joga no lixo...

Cheia de saudades envio mil beijos.......

P.S. Precisamos nos falar via tel sobre J (??)
Illex20/06/2005 00:29
Realmente Nelmar,

A planta fiou mto boa msm... gostei mto dos etalhes dos jins e dos sharis ficou mto bom... quero ate ver esta planta futuramente... creio q irá postar mais fotos nao. Entao aguardo ansioso t+ amigo.

Abraços:

Illex
Rodrigo Bitú13/01/2006 14:20
Nelmar,

Como está seu buxinho ❓ ❓ ❓

Bem que vc poderia colocar uma fotinha nova dele pra que nós pudéssemos ver o desenvolvimento da mesma... 🙄 🙄

Que tal ❓ ❓ ❓

Ela ficou lindissima!!!

Parabéns mesmo❗ ❗ ❗

Rodrigo Bitú