Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

pigo de ouro

Astolpho Coelho Bicalho06/02/2008 14:20
pigo de ouro
olá galera estive desfolhando um pigo de ouro que tenho já alguns anos... quero conpartilhar as fotos

com as folhas

Já desfolhado

algumas podas
Schiaffarino06/02/2008 14:31
Otima arvore, elimino o galho menos otima escolha.
Marcos Castilho08/02/2008 19:58
Altolpho gostaria de sua ajuda o pingo de ouro aceita bem a desfolha total? Ele brota rápido?
joellagunasc08/02/2008 23:42
Marcos , aceita super bem , mas ele deve estar bem enraizado.

Astolpho , que beleza de PD tu tens , só pode ficar bom!!!!!

Abraços
darkaso09/02/2008 10:00
Astolpho,

as fotos estão em ângulos que não favorecem a observação de detalhes. Se puder tire outras.

Você tem um tronco muito bom, mas o nebari está todo de um lado só. Isto dificulta o estilo moyogi. Dá para uma saída em shakan para a direita. A copa está alta em relação com o tronco, que apesar de bom calibre, ficou com uma relação ruim pela altura do copa. Dá para acertar usando o galho grosso, mais baixo da foto 2 como primeiro, teria que podar para adequar o ângulo e grossura do galho em relação ao tronco. Depois uma poda uns dez cm acima dese galho daria uma boa brotação para escolher os brotos e formar a nova copa. isso levaria mais uns três anos para finalizar, mas o resultado seria muito melhor do esta copa alta como está.

Um desenho do que imaginei

é um esboço bem pobre, mas dá para ilustrar.

T+
Astolpho Coelho Bicalho11/02/2008 12:10
Sim Marcos, os pingo pota rápido como disse o Joel, uma semana já começa aparecer os brotos.

Darkoso, gostei da projeção, eu estava em duvida o que fazer com este pingo, vou analizar bem sua sujestão, obrigado....

aos de mais colegas obrigado pelos comentários...

abraços
fabianoscosta11/02/2008 12:17
Usando a 2a foto como base de frente, eliminando aquele galho q bifurca para fente, pode-se tentar um moyogi, que acho que pode ser uma boa opção...