Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Primavera comprada

darkaso06/02/2008 18:27
Primavera comprada
Amigos,

fiz uma nova poda para melhorar a densidade da minha primavera ontem e atualizei minhas fotos dela. Como o tópico anterior deve ter se perdido, pois não encontrei em nenhum fórum, vou colocar as fotos que estão em meu blog. É mais rápido deixá-las passar sozinhas. Quem quiser fique à vontade para vê-las. O que pretendo fazer com ela é mesmo parecido com o que está agora:três patamares laterais e um na profundidade. Fiz esta projeção para testar um vaso verde, mas acho que um terra mais claro ainda ficaria melhor.

T+
fabianoscosta06/02/2008 20:05
Dark, bom demais, posso dar um pitaco? já dando... acho q vc deveria replantá-la com uma inclinação mais à esquerda, prumando o ápice à base, caracterizando assim o moyogi, que creio que seja seu objetivo.

muito bom trabalho.

Abração,
Fabiano
darkaso06/02/2008 20:53
Fabiano,

não é a intenção por conta de ela ter um joelho do lado direto que estou pensando se vale a pena retirar ou se tive sucesso na poda das mais grossas para obter um nebari melhor. Se deu certo a opção é a melhor para formar uma copa mais interessante.

T+
fabianoscosta06/02/2008 21:02
Hummmm, tá certo amigão, ao vivo a coisa muda! de qquer forma com essa conicidade, ficará um belo bonsai.

Abração,
Fabiano