Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Suas plantas

Fábio30/05/2005 02:34
Suas plantas
Pessoal,

Estou curioso pra saber como é o viveiro de vocês. Vocês poderiam colocar uma foto?
Como sou principiante, ainda não tenho o que se possa chamar de viveiro. Porém, vim apresentar minhas plantas aspirantes a pré-bonsai.

Plantas de Pádua:

Plantas de Niterói: (perdoem-me pela foto escura)

Ângela,
Daqui a pouco vou ficar com uma floresta dentro do apto como você. 😂

Um abraço a todos,

Fábio
Angela Fernandes30/05/2005 12:33
Oi Fáio !!!!!!!!!
Dia 4 tá chegando !!!!!!!!! 😂 😂 😂
Nossa !!!!!!!!!!! Não sabia que vc tinha tanta planta na casa de sua mãe. 😮
Bem, no seu apartamento dá para colocar mais 200 ( 😎 😎 😎 )
Vc fez na janela o que eu fiz ? Não deu para ver direito.
Sábado tenho uma surpresinha para vc.
Beijocas
Angela - aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
Fábio30/05/2005 17:42
Angela
Ângela,

Ainda não precisei colocar a tábua na janela, mas logo logo será necessária. 😎
Estou muito ansioso para o sábado. Acho que vai ser um ótimo programa.
Também tenho uma surpresinha pra vc. 😂 😂
Um beijo!

Fábio
Sergivaldo30/05/2005 18:33
Olá Fábio,

Muito legal seu viveiro. Gostei.

Estou colocando algumas fotos do meu viveiro. Está um bocado bagunçado, haja vista que depois da minha mudança de endereço não tive tempo e $$ suficientes para deixá-lo do jeito que gostaria, mas partilho com vocês o local onde passo a maior parte do meu tempo.

Um abração,

Sergivaldo
Fábio30/05/2005 18:49
Sergivaldo
Sergivaldo,

Estou maravilhado com o seu viveiro. Parabéns!!! 😂 😂
Um abraço,

Fábio
Fábio31/05/2005 00:00
Fotos
Felipe,

Obrigado pela ajuda, mas já descobri qual era o problema e já ajustei as fotos. 😂 😂 😂 😂
Abraço!

Fábio
Angela Fernandes31/05/2005 00:17
Amigo querido Fábio !!!!
Atrás da mangueira dá para fazer prateleiras ótimas, parecidas com as do Ronaldo ou as do Sergivaldo. Vai dar samba em Pádua !!!!!!!! 😛 😛
Sergivaldo, mostra aí uma foto do seu "atelier" de trabalho, acho-o divino.
Beijos à todos.
Felipe Frango Zappala31/05/2005 00:27
Ok Fábio, então já deletei o meu...
Não me deixe curioso e me fala logo o que era. 🙂

Abração
Fábio31/05/2005 22:05
Problema
Felipe,

O problema era no meu perfil. Eu ainda não tinha permitido o BBCode e HTML. 😕 😕 😕

Ângela,

Eu adorei a idéia, mas esse gramado é o xodó do meu pai e ele não deixa ninguém botar a mão ou a prateleira. 😕 😕 😕

Da próxima vez que eu for a Pádua irei colocar todas as minhas plantas em escorredor de macarrão. 😂 😂 😂

Abraços!

Fábio
Fábio31/05/2005 22:24
Minhas plantas
Caso alguém tenha ficado curioso...
Minhas de Pádua são (da esquerda para a direita):
Pitangueira, Ficus nerifolia variegata, jabuticabeira, romã, Bougainvillea, tentiva de floresta de Bougainvillea em fukinagashi (é assim que se escreve?), mudinhas de jabuticabeira, cheflera, um ficus variegata (não sei qual é o tipo), uma pequena murta, buxinho, acerola, um ficus variegata filhote do anterior.
Na direita em vasos maiores e ao fundo:
Acácia negra e no fundo a azaléia.
Lando31/05/2005 22:37
Fábio,

Vejo que você está se dedicando com amor ao bonsai, legal! Parabéns pelas plantas!

A dedicação do Sergivaldo, nem se fala!
Fiquei encantado com o seu viveiro e plantas, Sergivaldo. Magistral...

Quem me dera se eu tivesse um viveiro... Algum dia terei um! Minhas plantas ainda estão engatinhando... Rsss!

Até mais!
Sergivaldo02/06/2005 09:40
Angela Fernandes escreveu:
Amigo querido Fábio !!!!
Atrás da mangueira dá para fazer prateleiras ótimas, parecidas com as do Ronaldo ou as do Sergivaldo. Vai dar samba em Pádua !!!!!!!! 😛 😛
Sergivaldo, mostra aí uma foto do seu "atelier" de trabalho, acho-o divino.
Beijos à todos.

Olá Miguinha,

"Meu atelier", como você chamou, tá numa bagunça só. Prometo dar uma arrumada e, na próxima semana, fotografá-lo para você.

Um abração,

Sergivaldo
Sergivaldo02/06/2005 09:54
Lando escreveu:
Fábio,

Vejo que você está se dedicando com amor ao bonsai, legal! Parabéns pelas plantas!

A dedicação do Sergivaldo, nem se fala!
Fiquei encantado com o seu viveiro e plantas, Sergivaldo. Magistral...

Quem me dera se eu tivesse um viveiro... Algum dia terei um! Minhas plantas ainda estão engatinhando... Rsss!

Até mais!

Lando,

Insisto que meu viveiro está meio bagunçado: prateleiras necessitando de uma nova pintura; paredes sem acabamento; o mato invadindo o quintal, etc. A Ângela já esteve "in loco" e pode confirmar isso para você.

Pode até parecer que isto não seja tão importante mas é incrível como estes detalhes ofuscam (e muito!!!) a beleza das plantas.

Fiz questão de fotografá-lo para poder comparar futuramente as modificações que pretendo um dia fazer.

Valeu pela força!!

Um abração,

Sergivaldo
andre02/06/2005 10:32
eu ja visitei o viveiro do sergivaldo e pude ver que mesmo com esse mato ai que ele fala e as paredes ou seja la oq que esteja faltando é simplesmente espetacular, adorei ter conhecido o viveiro e ver as maravilhas de bonsai que o sergivaldo tem por la.
Antonio Castro02/06/2005 18:01
Olá

Gostei de ver, sim senhor

😲 Têm quase tanto espaço como eu.. 😄 😄 Hé,Hé,Hé 😄 😄

Fábio só tens que convencer o teu "véio", que com umas prateleiras bonitas iria certamente enriquecer ainda mais o relvado.

Sergivaldo.....isso ai é um centro de "Bonsai" ou um "horto" 😈
Assim pudera, venham lá os "Gigantes desconhecidos".... e eu aqui a contabilizar "cm2" para colocar plantas de ênfase.

Muito bonito, quando houver mais fotos tambem gostaria de ver 😄

[ ]s

Castro
eudes02/06/2005 21:37
Sergivaldo,
Realmente suas plantas são magníficas, mais estou notando que está faltando a prateleira que eu acho mais bonita, aquela que fica a jurema branca, que ao lado esquerdo da primeira foto. Você está mostrando menos que 50% das suas prateleiras, mais é o suficiente para se ve a beleza das suas plantas. Imaginem ao vivo, pois após dezenas de visitas que fiz ainda fico impressionado e”babando” a cada visita que faço, isto mostra o quanto você é dedicado e tem amor pela arte e pelas suas plantas, parabéns.

Fábio,
Parabéns pelas plantas, eu moro em apartamento, depois vou postar as fotos da minha varanda.

Sds
Eudes