Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Cheirinho de mofo

daelin30/05/2005 16:06
Cheirinho de mofo
Estou meio em panico. Tenho uma cerejeira que esta num vaso de barro. O musgo nao ficou verde, acho que porque nao tem sol direto na planta. Vou resolver isso essa semana.

Bom, o problema é que eu fui molhar esse bonsai e senti um cheiro de mofo, bem levinho. Nao sei se é o vaso que ta dando esse cheiro.

Eu to molhando a planta um dia sim, outro nao, por causa da falta de sol direto. Isso me deixa nervosa pq a umidade do ar em Brasilia é muito baixa e eu fico com medo de secar a terra demais.

Esse mofo, mesmo levinho, pode ser perigoso pro bonsai? Sera que eu preciso tirar desse vaso?

Ate agora a cerejeira esta bem, nao tem folha caindo, e ate tenho a impressao que ela ta se inclinando em direcao ao sol.

Mas fico preocupada com esse cheiro.
Fábio30/05/2005 16:39
Mofo
Acho que eu usaria a calda bordalesa como forma de prevenir.
daelin30/05/2005 16:44
O que é isso?

Sou muito ignorante nesse assunto 🙁
Fábio30/05/2005 16:50
Calda bordalesa
É um fungicida.
daelin30/05/2005 16:51
Ah, ta. Vou ver isso tb entao.

Obrigada de novo 🙂
Antonio Castro30/05/2005 17:59
Olá Daelin 🙂

Não se esqueça de tomar as devidas precauções para a aplicação destes produtos, MUITA ATENÇÃO.

Uso de Luvas, mascaras, e caprichar nas lavagens de mãos, cara etc, entre muitos outros.

Assim como a exposição depois, avisar todos em casa e redobrar a atenção, no caso de haver crianças ou animais Ok 😉

[ ]s

Castro
daelin02/06/2005 16:08
Pois e, eu tava preocupada com essas coisas, alem das plantas tb tenho uns periquitos e fico com medo de usar qualquer produto perto deles.

Bom, fiz minha mae examinar a terra e ela disse que o cheiro que eu acho que é de mofo na verdade é terra umida.

De qualquer forma vou levar as plantas num viveiro pra dar uma olhada.