Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

[AJUDA] Qual é esta espécie ? Será que está doente ?

marcelo_ff11/02/2008 10:29
[AJUDA] Qual é esta espécie ? Será que está doente ?
Olá, sempre gostei de bonsai, mas só agora comecei a tentar criar um.
Estou me informando o maximo possivel, mas como sou ainda não sei nada gostaria de uma ajuda de vocês.

Vou colocar abaixo uma foto da muda que tenho, porém não sei qual é esta espécie, se pudessem me ajudar.
Outra coisa, não sei se é típico da especie mas ela esta com as folhas todas brancas, mas bem uniforme. Será que é algum tipo de doença ? (não sei se esta visivel na foto)
Será que tenho que tirar desse vaso de plastico ?
Tenho que adubar a terra ja ?
Quem puder me dar uma ajuda, um guia, qualquer coisa pra quem ta começando, sera bem vindo.

Qualquer coisa mando outra foto se for necessaria.

Ferreira11/02/2008 10:44
Marcelo

Sua planta é uma Chamaecyparis pisifera e esta é a cor natural dela.

Você deverá trocá-la de vaso, mas esta época de verão forte não é adequada para transplantes, principalmente de coníferas. Cuide bem das regas, para não exagerar por excesso ou falta de água. Pode fazer uma adubação leve.
marcelo_ff11/02/2008 10:53
Muito Obrigado, que bom que ela é desse jeito mesmo heehe
Qual adubo será que eu devo usar ?
darkaso11/02/2008 19:15
Marcelo,

seja bem vindo ao fórum, espero que possamos ajudá-lo a começar nesta arte. Para uma completa ajuda dos colegas complete suas informações no registro para que possamos saber de onde você é e darmos informações de acordo com sua região. Quanto sua planta, dependendo da região onde você reside, poderia fazer o transplante sem mexer no torrão que vem com ela, passando para um escorredor de macarrão para um desenvolvimento mais rápido para ela. Nesse vaso ela ficará deste tamanho sempre.

T+
marcelo_ff12/02/2008 10:15
Muito obrigado pela recepção e pela ajuda.
Eu sou de Araçatuba-SP
Aqui é quente pra caramba, sol muuuito forte.
Aproveitando o embalo, minha planta está com uma cara meio estranha, parece que esta murchando, alguns galhos secos.
Acho que não fiz nada de errado, só se deixei no sol e coloquei agua(mas não ando deixando muito em contato com o sol, só de manhã bem cedo, e ainda assim pouco)
Talvez posso ter comprado ela ja assim, pois faz apenas 2 dias que comprei.