Um Shimpaku
Amigos, depois de algumas postagens, deve ter gente achando que não gosto dos estilos tradicionais japoneses. Para mostrar que não é o caso, este foi o trabalho de final de semana:
Ontem, domingo, fui ao horto dos Nakahara e não podia sair de mãos vazias. Eu estava um pouco traumatizado com os Shimpaku depois de perder o meu primeiro e, para perder o trauma, resolvi trazer um. Tudo começou com um esboço prévio que eu já tinha no meu caderninho de desenhos, que venho fazendo atualmente:

Essa aqui é a frente:

Lado direito:

Lado esquerdo:

Costas:

Não dá para ver não?
Então, aqui está a aramação do tronco:

Dos galhos:

E a torção do tronco:

Esse é o resultado a que quero chegar em primeiro lugar:

Voltando ao desenho:
Foi usado ráfia para proteger o tronco... Os passos agora são: deixar crescer um raminho que sai das costas para dar profundidade e os galhos superiores da esquerda. Também será preciso podar a parte superior como no virtual, mas vou esperar para ver se o tronco engrossa um pouco antes... Tem muito trabalho à frente, mas acredito conseguir chegar num resultado agradável. Alguma sugestão com a espécie? Não quero perder outro...
Um grande abraço e feliz ano novo... 😄
Ontem, domingo, fui ao horto dos Nakahara e não podia sair de mãos vazias. Eu estava um pouco traumatizado com os Shimpaku depois de perder o meu primeiro e, para perder o trauma, resolvi trazer um. Tudo começou com um esboço prévio que eu já tinha no meu caderninho de desenhos, que venho fazendo atualmente:
Essa aqui é a frente:
Lado direito:
Lado esquerdo:
Costas:
Não dá para ver não?
Então, aqui está a aramação do tronco:
Dos galhos:
E a torção do tronco:
Esse é o resultado a que quero chegar em primeiro lugar:
Voltando ao desenho:
Foi usado ráfia para proteger o tronco... Os passos agora são: deixar crescer um raminho que sai das costas para dar profundidade e os galhos superiores da esquerda. Também será preciso podar a parte superior como no virtual, mas vou esperar para ver se o tronco engrossa um pouco antes... Tem muito trabalho à frente, mas acredito conseguir chegar num resultado agradável. Alguma sugestão com a espécie? Não quero perder outro...
Um grande abraço e feliz ano novo... 😄