Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

REPLANTIO

RENAN PAIVA11/02/2008 12:29
REPLANTIO
Olá bom dia a todos, sou iniciante na arte do Bonsai, em uma visita a Holambra comprei aqueles bonsais que são vendidos em vasos de plástico, no momento por falta de conhecimento nao fiz o replante e agora as raízes da parte superior do vaso estão saindo da terra e a parte de baixo tem raizes começando a sair pelos furos de drenagem do vaso.

Comprei um vaso para bonsai de barro e gostaria de saber 1 passo-a-passo de como efetuar este replantio com as seguintes informações:

Período correto para fazer o replantio;
Como fazer a terra para replantio;
Devo ou não usar adubo;

Desde já agradeço a todos.
Abraços
darkaso11/02/2008 19:29
Renan,


seja bem vindo ao fórum. Espero que este seja o primeiro de muitos que você terá vontade de comprar.

O primeiro passo é você que precisa nos dar. Para te ajudar precisamos de umas fotos de sua planta, assim saberemos qual espécie e que estágio ele está, muda, pré-bonsai ou bonsai.

T+
RENAN PAIVA12/02/2008 22:18
Olá muto obrigado,

desculpe não ter enviado a foto antes, na verdade pelo o q tenho visto é um pré-bonsai

Mas segue foto e muito obrigado e com certeza este será o primeiro de muitos bonsais e o primeiro de muitos posts.

abraços



darkaso12/02/2008 22:44
Renan,



pela foto pode ser fícus ou ligustro japonês. A foto está um pouco tremida e não dá para idenificar as folhas.
Tire outras com as folhas em zoon e de cima da copa.


T+
Muba12/02/2008 23:03
Bem-vindo Renan
Independente de qual for teu bonsai, dá um pulo no www.bonsaikai.com.br
vai la no guia de cuidados por espécie, clica na tua espécie
vc vai acha td q vc pergunta e muito mais lá
RENAN PAIVA13/02/2008 09:24
Desculpe pela má qualidade da foto, o meu bonsai é uma romanzeira.

obrigado pelo link.