marcelo_ff11/02/2008 15:06
Amarrações
Desculpe minha ignorancia mas gostaria que alguem pudesse me esclarecer um pouco sobre as amarrações.
Ja li algumas coisas sobre, como formas de amarrar etc. mas ainda não entendi o por que de amarrar, se alguem tiver a paciencia de poder me explicar agradeço.
Obrigado.
FrK_leal11/02/2008 15:41
Acredito que vc esteja se fererindo ao trabalho de modelagem usando arames, tem gente que se refere por amarrações, uns por aramações...
Mas basicamente usa-se para dar forma à planta, orientando os galhos, troncos e raízes de forma que estes tomem as posições e formatos idealizados para a futura árvore...
A medida que a planta cresce, o galho (ou outra parte orientada) toma corpo e "endurece" ficando na posição desejada sem o uso dos arames (às vezes esse processo precisa ser feito mais de uma vez para atingir o resultado ideal)
Não sei se com a minha breve explanação deu p/entender mas qq coisa é só perguntar..
marcelo_ff11/02/2008 17:38
CONSEGUI ENTENDER SIM, VALEW PELA ORIENTAÇÃO, AGORA SÓ EU FAZER ALGUMAS LEITURAS SOBRE O ASSUNTO.
VALEW, MUITO BOM ESTE FÓRUM, EH BOM CONVERSAR COM QUEM ENTENDE, POIS AQUI NA MINHA CIDADE É DIFICIL ENCONTRAR ALGUEM QUE SAIBA ALGUMA COISA SOBRE BONSAI.
Paulo César Morais11/02/2008 19:15
Marcelo, há algumas manhas na hora de aramar para o resultado ficar melhor. o tipo de arame, a espessura e o modo correto de colocar o arame. é ruim de explicar assim com palavras, mas há muito material na internet e em revistas sobre isso, aqui mesmo no fórum vc vai encontrar.
encontrei um sitio que fala sobre isso, é só entre vários. abraço.
http://www.bonsainipon.hpg.ig.com.br/educacao2.htmmarcelo_ff12/02/2008 10:23
Muito obrigado Paulo César, estou aprendendo muito com o fórum, graças a vocês que têm a pariciência de ajudar os principiantes.
Valew. !!