Ficus
Bom galera, ganhei esse Ficus, não sei ao certo sua espécie, mas acredito ser um F. benjamina e a umas 3 semanas tomei coragem para mexer nele, juntamente com mais 2 amigos.
Ele veio plantado num balde, infelizmente não tenho fotos de antes do trabalho, uma pena! Mas ele tinha uns tocos sem nenhuma ramificação onde agora se encontram essas cicatrizes e algumas protuberâncias q tiveram q ser retiradas.
Usei como substrato cascalho de rio, terra preta e uma terra menos orgânica, na proporção de 5:2:3.
Espero q opinem sobre o que foi feito até agora, se devo ou não deixar esses galhos q deixei, ou se corto mais alguma coisa, como por exemplo essa raiz q sai da lateral direita, ou o galho q sai pra frente do observador (que eu sei q é errado, mas não sabia se era hora de retirar), enfim tudo o que vir de vcs é será muito bem recebido.
Medidas da planta:
3,5cm de diâmetro;
11cm de espessura na base;
18cm até os primeiros galhos e
36 cm da base ao topo.
Suposta frente:
By futricorsz, shot with DSC-P93 at 2008-02-11
Lateral direita:
Lateral esquerda:
Detalhe da base:
Detalhe da secreção q escorre apesar da aplicação da pasta cicatrizante:
Gostaria de saber se isso é normal??
Espero q opinem e me dêem sugestõs sobre a espécie também, quanto a adubação melhor época para podas e etc.
Agradeço a todos!
Um abraço,
Rodrigo
Ele veio plantado num balde, infelizmente não tenho fotos de antes do trabalho, uma pena! Mas ele tinha uns tocos sem nenhuma ramificação onde agora se encontram essas cicatrizes e algumas protuberâncias q tiveram q ser retiradas.
Usei como substrato cascalho de rio, terra preta e uma terra menos orgânica, na proporção de 5:2:3.
Espero q opinem sobre o que foi feito até agora, se devo ou não deixar esses galhos q deixei, ou se corto mais alguma coisa, como por exemplo essa raiz q sai da lateral direita, ou o galho q sai pra frente do observador (que eu sei q é errado, mas não sabia se era hora de retirar), enfim tudo o que vir de vcs é será muito bem recebido.
Medidas da planta:
3,5cm de diâmetro;
11cm de espessura na base;
18cm até os primeiros galhos e
36 cm da base ao topo.
Suposta frente:
Lateral direita:
Lateral esquerda:
Detalhe da base:
Detalhe da secreção q escorre apesar da aplicação da pasta cicatrizante:
Gostaria de saber se isso é normal??
Espero q opinem e me dêem sugestõs sobre a espécie também, quanto a adubação melhor época para podas e etc.
Agradeço a todos!
Um abraço,
Rodrigo