Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Uma espécie diferente. Ajuda?

Oduvaldo13/02/2008 11:42
Uma espécie diferente. Ajuda?
Olá pessoal!

Venho eu aqui de novo pedindo a ajuda de todos.
À noite quando ia dormir sempre ouvia o chocalhar de uma planta e resolvi pegar umas sementes e plantar, tive dificuldades em definir um estilo, por ultimo derrubaram algo em cima e lá se foi uns galhos. Agora está assim.
Sei apenas que é Acácia de resto nada mais.
Alguem pode me ajudar, isso pode mesmo vir a ser um bonsai?

Se sim, por favor, sugestões, criticas, vaso adequado, projjeção o que puderem fazer serei muito grato.

Abraços!

Oduvaldo Rodrigues
Marcos Paulo Duarte14/02/2008 01:47
Oi Oduvaldo

acho que uma poda no ramo fino, um pouco acima da parte grossa, pode te dar mais opções de galhos

ah, e quantos anos tem a planta?
Oduvaldo14/02/2008 10:57
Oi Marcos Paulo,

Plantei a semente há uns sete anos.

Como deve ser esse corte, digo em que sentido assim / ou assim \, faz diferença?

Abraços!

Oduvaldo Rodrigues
darkaso14/02/2008 22:29
Oduvaldo,

isto que ela está plantada é algo como um cano, longo e com a boca fina certo? Se for ele deve ficar com uma nebari curtinho e muitas raízes baixas. Mostra uma foto dela.

T+
Marcos Paulo Duarte15/02/2008 00:15
oi Oduvaldo

o sentido do corte é em diagonal pra onde aponta a ultima gema antes do corte, como a diagonal que se formou na parte grossa pra parte fina

por exemplo assim / se a gema for pra éssa direção ->>>

e assim \ se for oposto<<<-

ela deu flor em quanto tempo?
Oduvaldo16/02/2008 10:44
Olá Pessoal!

Darkaso, isso que ela está plantada é um balde plastico de tinta contado ao meio, assim que fizer as mudanças postarei fotos mais detalhadas.

Marcos Paulo, entendi, farei a poda e postarei as fotos de como ficou, é uma planta muito resistente, florou com +- um ano apos o plantio.

Obrigado pela participação de todos, assim que fizer as mudanças postarei as fotos.

Abraços!

Oduvaldo Rodrigues