Procuro sementes de Acer Palmatum (acer vermelho)
Rodrigo de Matos31/05/2005 01:12
Procuro sementes de Acer Palmatum (acer vermelho)
Eu sou um apaixonado pela espécie acer palmatum. Será que alguém tem sementes aí?
Felipe Frango Zappala31/05/2005 01:42
Essas sementes são muito procuradas e um pouco difíceis de se conseguir Rodrigo... mas não vamos perder a esperança. 😲
Abração
Fábio31/05/2005 23:52
Acer
Pessoal,
Já cansei de procurar por essas sementes e nunca conseguir. É difícil meeeeeeeeeeeesmo!!! 😲 😲 😲 😲
Mas no embarque passado me dei conta de que poderia pedir sementes a um italiano que trabalha lá. Espero que ele traga... 🙄
Abraços!
Fábio
Felipe Frango Zappala01/06/2005 02:02
Certa vez tive essas sementes de Palmatun Deshojo na mão,que algum colega do grupo àrvores me enviou (isso tem uns 3 anos)... passei algumas e com as que fiquei não obtive sucesso. Mas acho que ele era de Brasilia... me mandou algumas sementes de Ácer, inclusive do Deshojo. Não imagino como ele as conseguiu. Lembro que na época li um bocado sobre a dificuldade de germinação... e que na natureza, germinavam mais facilmente as que ficavam rolando em rios (roçando nas pedras) e depois paravam nos leitos... interessante. Depois, formatei o HD e perdi esse Site. Nunca mais consegui achá-lo.
Abraços.
Rodrigo de Matos01/06/2005 13:22
Tomara que apareça alguém que tenha.
Essa planta realmente me fascina. Eu tenho uma foto aqui de um exemplar que está na index da Bonsai Nipon. Muito bonito ele. Vamos fazer o seguinte então: Eu estou entrando em contato com um colega nosso aqui de Brasília, se eu tiver alguma oportunidade de arrumar as sementes eu envio pra vocês, certo? Eu estou ancioso pra poder plantar e cultivar várias mudas dessa planta. É isso aí, até mais pessoal!!!^^
Fábio01/06/2005 18:00
Acer
Rodrigo,
Ok! Se por acaso eu conseguir as sementes com o italiano, dependendo da quantidade, também disponibilizo pra vocês.
Um abraço!
Fábio
Rodrigo de Matos02/06/2005 12:27
Obrigado!
Valeu aew. Acho legal agente trocar estas sementes, assim agente se ajuda no que diz respeito ao cultivo de exemplares da espécie. Vou esperar contato então, eu vou mexer meus pausinhos aqui pra ver se arrumo sementes. Conseguindo eu entro em contato com vocês aqui neste tópico pra dar prosseguimento ao envio. Até mais e cuidem-se!
Rodrigo de Matos
TC05/06/2005 20:46
oi
acho que sera mais dificl vc conseguirem germina a semente do que encontra
Fábio19/06/2005 04:19
TC
TC,
Também acho, mas vou continuar tentando até conseguir. 😎
Hoje estive conversando com um amigo que me informou que nos aeroportos há um controle sobre essas sementes que chegam ao país. Ele me falou que provavelmente irão incinerá-las caso o italiano as traga pra mim. 😮ops: 😕
Espero que esteja enganado...
Abraços!
Fábio
Rodrigo de Matos19/06/2005 15:02
Estratificação.
Olá!
O nosso colega Illex aqui do fórum me passou uma matéria onde um rapaz consegue mais de 70% de germinação com sementes de Acer Palmatum. Creio que se todos os procedimentos forem feitos corretamente, o Acer pode proporcionar uma grande quantidade de mudas fortes e saudáveis. O negócio é achar as sementes... Isso que está difícil. As minhas expectativas de conseguir estas sementes estão com um amigo meu que as tem. Realmente elas são muito difíceis de se encontrar. No entanto, eu creio que vou à Casa Bonsai aqui em Brasília ver se consigo estas sementes. O Acer Palmatum realmente é uma planta maravilhosa! Não abro mão de ter um exemplar. Eu não sei onde tem na net esta matéria que ele me passou... Senão eu colocaria o link aqui pra que vocês pudessem dar uma olhada.
Abraços,
Rodrigo de Matos
verdura19/06/2005 20:35
Boa noite,
Em relação aos Ácer podem consultar esta página de alguém bastante habituado nessas andanças...
Tem conselhos e tudo...
http://www.bonsai.aveiro.co.pt/home.phpEverton14/12/2006 23:40
Cara no Mercado Livre tem pra vender
brunodb20/12/2006 16:31
Ola amigo,
Gosto muito de acer também !! como o amigo TC disse é mais dificil germinar do que encontrar...
Ai vai algumas dicas de como conseguir:
- Existe sites de intercambio de sementes internacionais, onde você pode conseguir trocar com sementes que você tenha....
- Comprar do Mercado Livre!! o Leonardo é gente fina e confiavel...
- Vir pra São Paulo e comprar mudas 😄
Abraços,
Pedro Joel Filho25/12/2006 11:54
Sementes
Eu tenho algumas sementes de ácer palmatum ainda, só que queria trocar ela por outras sementes de espécies que n tenho, especialmente por coníferas. Mas outras plantas também me interessam. Acho que tenho umas 20 de ácer palmatum e umas 5 de ácer negundo. Quem tiver interesse...
Abraço a todos.
Dilomar22/06/2007 11:47
Oi Rodrigo! Recebi algumas sementes do Canadá de acer palmatum atropurpúreo, são de ótima procedência. Posso lhe conseguir algumas. Contudo, as sementes de ácer são difíceis de germinar, principalmente em se tratando de um cultivar. Muitas vezes estas sementes produzem plantas diferentes da planta original. Outro problema é seu clima, talvez bastante quente para o ácer. Geralmente faço com que germinem na geladeira e depois transplanto.( o acer palmatum não germina fora da geladeria em nosso clima). O período para a germinação é que é longo, pode levar mais de 08 meses! O uso de ácido giberélico a 200 ppm pode encurtar este tempo. Mas se resolver tentar entre em contato! Abraço!
Os áceres são realmente fantásticos no outono! Deixo uma foto de acer "butterfly" que fiz semana passada. Todas as folhas são da mesma planta e foram coletadas no mesmo momento:

Pedro Joel Filho22/06/2007 21:07
sementes
Eae Dilomar, eu estaria interessado em umas 10 sementes de acer atropurpúreo se possivel, esse acer butterfly tu possue sementes? Se tu te interessar eu posso ver as sementes que tenho aqui também para te fornecer.
Abs, Pedro
Rodrigo Franklin13/07/2007 13:31
Acer Palmatun
Acabei de encomendar 20 sementes no mercado livre por R$9,00. A reputação da vendedora, que além de ser muito atenciosa, é de 100%. Ainda não recebi pois acabei de fazer o depósito, mas ela me disse que chega em 3 dias e que vem com todas as instruções para a germinação. Vale apena ver as outras espécies que ela tem como por exemplo a white birch que é linda. Todas as sementes são previamente testadas. Mas corra que acho que o anuncio expira nesse dia 17 de julho...
Abraços!