tmiziara15/02/2008 00:21
Bonsai Em casa ANOITE
Bom meu bonsai fica o dia inteiro na varanda tomando sol ..sendo regado e etc...só que quando esta anoite eu gosto de deixar ele de enfeite aki em casa dentro...tem problema deixar ele anoite em casa e quando esta sol botar la fora?
edson060515/02/2008 00:55
tmiziara,
a menos que seja uma espécie mais exigente no manejo como o pinheiro negro; se o teu bonsai fica o dia todo na varanda tomando sol, chuva e vento, acho que não tem problema nenhum levá-lo para dentro à noite...
Um abraço.
Edson.
Muba15/02/2008 16:06
Eae cara fmz??
Esse negócio de deixar dentro de casa também vai muito de planta pra planta e sua observação. Se vc perceber que a planta está sendo afetada de alguma maneira por esse período dentro de casa, convém não faze-lo
Ja fiz um tópico semelhante pois tinha a mesma dúvida que vc, um dos foristas, o Ferreira, me falou que o sereno faz muito bem para a planta.
Temos que lembrar que o bonsai precisa de cuidados especiais mas nao deixa de ser uma árvore e tem que ser tratado como tal. A menos que se tenha uma geada ou granizo sei la, ai lógico que colocar dentro de casa é a melhor coisa.
Mandei uma MP pra vc com umas dicas legais a um tempo não sei se vc recebeu. Confirma ai pra mim.
Rodrigo-RS08/03/2008 17:14
Re: Bonsai Em casa ANOITE
olá tmiziara
proteja teus bonsai dos ventos fortes apenas,... apenas dos ventos muito fortes....
a retirada frequente do bonsai de seu local ideal, pode acarretar danos nas raizes mais finas, prejudicando muito a saude e desenvolvimento da planta,
procure optar por prateleiras ao ar livre e que sejam vazadas entre si, a circulação do ar entre as plantas melhoram a saude diminuindo risco de algumas doenças.