Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Argila transformada em arte

Tecnolobo01/06/2005 13:59
Argila transformada em arte
Pessoal não sei se vão ficar legal as fotos daqui eu vejo bem no micro.

Tecnolobo
Illex01/06/2005 20:13
Re: Argila transformada em arte
Olá amigo,

Gostei mto da materia, otima msm. Veremos se conseguirei fazer ne nao??? Huehaehaeh, mais se tudo der certo vai dar certo. T+.

Abraços:

Illex
andre01/06/2005 21:13
gostei da materia, valeu por compartilhar com agente.
Felipe Frango Zappala01/06/2005 23:48
Fala Tecno, que beleza cara... sempre trazendo essas novidades.
"Catou" isso aonde?? É uma revista?
Abração
Illex02/06/2005 00:42
Se nao me engano é uma materia do universo do bonsai do sergio siqueira é isso? Agora analisando melhor que estou vendo... mesmoa ssim nunca consigo fazer direito aeuhaeuaehauehea. T+ galera.

Abraços:

Illex
doolombo02/06/2005 08:53
é uma matéria do sérgio siqueira, que saiu na universo do bonsai de alguns anos atras. acho que na mesma revista tem uma matéria do mário sobre peijing.

abraços
Sergivaldo02/06/2005 10:46
Grande Tecno!!!

É o lobo nos trazendo uma matéria muito legal do Sérgio Siqueira que é, sem dúvida alguma, um grande artista.

Eu já tentei fazer um vaso seguindo essas dicas e deu certo. O único problema foi que demorei muito a queimá-lo e acabou se quebrando.

Um abração,

Sergivaldo
Lando02/06/2005 14:14
Legal, Tecno!

Achei legal esta matéria.

Mas maneira como se monta o vaso (partes independentes) me causa uma impressão de fragilidade...

Um abraço.

Até mais,
Angela Fernandes02/06/2005 15:05
Valeu Tecno!!!!!!!!!! 😂 😂
Este trabalho com placas é muito interessante. Embora pareça frágil, não é não !!!!!!!!!!!
Considero a feitura de vasos com placas um trabalho super interessante, mas muito TRABALHOSO. Possuo a revistaque publicou esta matéria.
Fiz um curso com o Sami e aprendi a fazer este tipo de vaso.
Parabéns Tecno.
Abraços
Angela - aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
Tecnolobo02/06/2005 15:57
Agradeço de coração, mas os creditos são dos criadores das obras sou apenas um veiculo. 😂

Agora imagine o quanto rico o nosso forum ficará se cada um de nós postar uma matéria.

Vamos lá gente, 😲
Rodrigo de Matos05/06/2005 14:44
Ótima matéria!
Aew galera, tudo bem?

Eu fico realmente admirado vendo estes trabalhos aí. O ruim é que eu tenho uma criatividade tão ativa e boa que num consigo nem desenhar um boneco, imagina conceber um vaso? Huahuahaua. Sabe, aqui em Brasília tem a Casa Bonsai, onde há muito a se aprender. Pretendo fazer cursos pra aprender a fazer estes vasos. São realmente muito feras. Só uma perguntinha: Este vaso que foi feito na matéria é pra peijing né?

Até mais povo!!!

Rodrigo de Matos
andrefuba17/06/2005 14:42
barro de olaria serve??
Angela Fernandes17/06/2005 19:19
Olá André !!!!!!! 😂 😂

O barro ou argila deverá ser especial, aliás há vários tipos de argila.
Entrou esta semana no forum o SAMI. Ele é ceramista renomado. Provavelmente ele deverá entrar nesta discussão para que todos nós possamos áprender.

Abraços

SAMI KHOZAM17/06/2005 20:07
Quando falamos de olaria imaginamos uma empresa ceramica que produz
vasos para jardim ou paisagismo. Em geral estas olarias queimam a
uma temperatura aprox. de 800ºC. Portanto a argila utilizada no processo
serve, em geral, prá este tipo de cerâmica. Para vasos de bonsai é
necessário que a argila aguente uma queima a partir de 1200 a 1300ºC.
Por isso da complicação .
Abraços
Sami
Angela Fernandes17/06/2005 21:09
Oi SAMI !!!!!!!!!! 😂 😂

Bom ver você aqui, vai dar uma excelente discussão esta, mas minha questão é a seguinte. Entre em eventos e veja o protótipo da minha proposta.

Beijos

Felipe Frango Zappala18/06/2005 01:07
Olá Sami, como vai?
Seja Bem vindo á este fórum.
Não o conheço pessoalmente,mas ouvi seu nome pela primeira vez já faz quase 1 ano. Se me lembro bem, foi em um comentário sobre vasos feito pelo eduardo.

Abração
Lando18/06/2005 14:33
Sami,

A presença de um profissional na área de arte em cerâmica é muito importante para nós foristas. Existem muitas dúvidas a respeito deste tema, e com a tua participação, certamente elas serão sanadas.

Por exemplo este dado que você nos informou - sobre a diferença no tempo de duração na queima dos vasos: um tempo determinado para a finalidade de cada um deles.

Para mim e outros amigos isso é muito novo. Tenhos muito o que conhecer!

Obrigado, mais uma vez por estar conosco!

Até mais,
Angela Fernandes19/06/2005 13:48
Oi Galera !!!!! 😂 😂

Vamos explorar o SAMI. Todos precisam conhecer os diversos tipos de argila. Que tal vermos em fotos o torno, a argila, o forno, enfim..... ESTOU EXPLORANDO DEMAIS O SAMI.

Abraços

duprat31/05/2006 13:02
Caro Sami,
É um enorme prazer entrar em contato com voce pois de nome já o conheço.
voce escreveu que:

SAMI KHOZAM escreveu:
Quando falamos de olaria imaginamos uma empresa ceramica que produz
vasos para jardim ou paisagismo. Em geral estas olarias queimam a
uma temperatura aprox. de 800ºC. Portanto a argila utilizada no processo
serve, em geral, prá este tipo de cerâmica. Para vasos de bonsai é
necessário que a argila aguente uma queima a partir de 1200 a 1300ºC.
Por isso da complicação .
Abraços
Sami

Mas me diga uma coisa. Porque é necessaria uma argila de alta temperatura para um vaso de bonsai? Fiquei intrigado....
bs_freitas03/06/2006 00:35
opa,

Tecno,mo tempão...A matéria é interessante,mas não é qualquer um que tem tal destreza pra fazer um vazo.Mesmo assim é bom saber!Esse negocio de ceramica é bem complicado!Misturas e misturas!
Felipe Frango Zappala12/10/2006 04:10
Puxa, esse tópico podia voltar, hein...

Conforme sugestão dada pela Angela, em um momento mais tranqüilo, o Sami podia colocar sim uma sequencia de fotos e um pequeno texto explicativo...

Ajuda e coloca lenha nessa fogueira aí Angela...

Abraços.