Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Planta de viveiro

Diego Santana21/02/2008 17:44
Planta de viveiro
Ola pessoa adquiri este planta gostaria da opiniao dos mais experientes com a expecie, ja que tenho medo de fazer um poda nas raizes, pois sou novo na arte e gostaria de dicas
A imagem esta ruim tenho que tirar uma foto coma mais qualidade, mas isso somente depois de ir buscar a planta, pois ja a comprei mas como estava de moto nao pude trazer

Como Não esta dando pra ler direito la vai as medidas, o vaso tem cerza de 30 cm de altura, o tronco uns 7 cm, mas nao de circunferencia, a planta tem mais ou menos ummetro de altura apartir da borda do vaso,
joellagunasc21/02/2008 20:15
Diego ela é uma Nana? Se for tenha muito cuidado com as raizes , eu ja perdi 2.

Abraços
Diego Santana21/02/2008 20:25
Joel sinceramente nao sei qual a variedade e nem a especie, sei que as folhas nao sao verdes totalmente, tem uma coloração bem amarelada......
darkaso21/02/2008 22:31
Diego,

com a espécie conhecida seria melhor de definir o que fazer. Recomendo que depois que a levar para casa faça umas fotos de folhagem para vermos o que é, ou melhor ainda, pergunte ao viveirista.

T+
fabianoscosta22/02/2008 16:50
Diego, sendo uma conífera, que creio q seja, é legal mexer na parte aérea agora, mais no outoino/inverno, principalmente para podas mais radicais, e na raíz, primavera.

Acho que para estilizá-la vc n terá muita saída a n ser o tradicional e belo chokkan.

Abraço,
Fabiano.
Diego Santana22/02/2008 17:08
Fabiano com certeza chokkan, ja esta encaminhada vou tirar mais fotos esta semana pra todos verem a beleza da planta,,,
Anderson Vinturini23/02/2008 01:22
de uma olhadinha neste desenho, é bem primitivo mas pode esclarecer algumas duvidas, eu pensei no estilo desse desenho mas diminuindo a quantidade de galhos e no apice feito atraves de jin, fazendo um apice morto

abraços,
Diego Santana26/02/2008 12:10
Ola amigos estou postando novas fotos, com maior qualidade da planta, se possivel gostaria de algumas opinioes, pois estou com dificuldade de trabalhar com ela....

Diego Santana26/02/2008 12:11
...
joellagunasc26/02/2008 22:28
Diego , pelo visto essa tua planta vai se tornar um lindo bonsai. ela ja é bonita assim imagina depois de trabalhada

Joel
Alexandre S. Coelho28/02/2008 09:14
Oi Diego,

bom material!!!

Se você pretende utilizar todo tronco, então aramando, baixando e torcendo alguns galhos já pode ficar bom... também faria um jin com o 1º galho...

Uma idéia:

Lembre-se que é uma planta que não aceita muito estresse 😉
Franz Lopes28/02/2008 09:25
A projeção do Alexandre diz tudo quanto ao futuro desta planta...

Boa sorte amigo...

Franz