Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

(Penjing) podem me sanar uma dúvida?

Marcos Paulo Duarte21/02/2008 23:13
(Penjing) podem me sanar uma dúvida?
ola pessoal
Eu estava lendo aqui no fórum e em outros sites algumas coisas sobre penjing, vi que nao é preciso fazer exatamente com bonsais e que tambem podem se usar espécies diferentes como suculentas e outras

com base nisso eu estava observando uns cactus e suculentas e fiquei pensando em algo como um penjing "desértico"
Cactus pode ser usado em penjing? com outras suculentas?

e existe alguma regra pra se estabelecer uma harmonia como disposição das plantas, pedras, etc??

desde ja, agradecido
Muba21/02/2008 23:55
Pra ser sincero não sei se podem ser usados, mas independente disso faça um cara, não se atenha por tão pouco, o importante é que fique belo é arte!
Depois coloque fotos!
Marcos Paulo Duarte22/02/2008 00:13
ola Muba
eu ja estou preperando umas pedras, e selecionando uns cactus e suculentas pra fazê-lo

conforme eu vou fazendo e a evolução do projeto eu vou colocando fotos

valew
Ferreira22/02/2008 13:45
Marcos

Muba tem razão ao afirmar que o importante é fazer algo bonito. A combinação de cactus e suculentas pode dar um bom efeito.

No entanto, convém lembrar que os cactos têm uma necessidade de água bem menor que as suculentas, de maneira que isso deve ser levado em consideração na hora de plantá-los juntos!
Marcos Paulo Duarte22/02/2008 14:53
ok Ferreira

tenho uns cactus que acho bem interessantes pela floração e algumas suculentas um pouco mais resestentes podendo conviver bem com o mesmo tipo de rega

tenho dois pratos de ceramica, desses pratos aparadores de água pra vasos, um pequeno e outro maior, fiz uns furos neles, e nessa semana eu inicio alguma coisa no pequeno
e o grande eu faço depois mais pensado e com mais detalhes

valew
edson060523/02/2008 02:03
Pessoal,
dois trabalhos apenas como curiosidade...

Abraços.
Edson
Marcos Paulo Duarte23/02/2008 19:15
COGUMELOS?!?! 😮

muito bons esses, Edson

agora ja vi que o penjing nao tem limites pra ficar bonito 😄

eu começei aqui, só precisa uns ajustes, aí eu coloco foto

valew