Mais um yamadori de Maricá
joellagunasc23/02/2008 18:14
Mais um yamadori de Maricá
Eu tinha a ideia de não fazer mais nenhuma maricá , mas encontrei esta , aqui perto de casa e não resisti , estou postando para as dicas e opinioes dos colegas.

Diminui sua altura. O corte eu fiz certo???

Detalhe do que mais me atraiu nesta maricá , seu nebari.
Abraços
Alberto Alves23/02/2008 18:30
Beleza de maricá hein Joel 😄
O nebari realmente é muito bom 😉
abração
Marcos Paulo Duarte23/02/2008 20:09
Joel e suas maricás 😄
muito boa essa, um ótimo nebari
quando brotar poste fotos
parabéns pela planta
Alexandre S. Coelho24/02/2008 12:10
Oi Joel,
Fantástico este nebari ❗ ❗ ❗
Olha, eu acho que melhor seria aproveitar o potencial da planta para um moyogi, retirando um dos tocos que bifurcam...
Do jeito que está, fica praticamente certo um hokidashi.
darkaso27/02/2008 21:31
Joel,
como o Alexandre também acho o moyogi um caminho bem interessante. Será mais estimulante e desafiador o estilo. A poda do toco da esquerda seria a solução.
T+
Marcos Castilho29/02/2008 19:11
Joel acho que já contei uns trinta maricá seu aqui no fórum, brincadeira, mais uma pergunta, essa espécie é tão comum aí em Santa Catarina?
joellagunasc01/03/2008 21:50
Marcos , não tenho tantos assim não , o marica aqui na minha cidade é muito comum , tem muito por todos os lados .È uma planta muito resistente e bota intensamente
Abraços
joellagunasc21/03/2008 12:25
Loucura , loucura 😄 😄 😄 😄
Abraços
Diego Santana21/03/2008 14:23
Joel maravilha hem....
Marcos Castilho21/03/2008 14:35
Joel desde a primeira foto mostrada quando ele estava só nas raízes você usou algum enraizador ou não?
Alexandre S. Coelho21/03/2008 16:38
PoW 😲 ❗ 😂
Se em um mês tá assim, daqui pra frente vai dar pra brincar bastante com ela...
Eu até já começaria a escolher a brincadeira...

...
Illex21/03/2008 22:50
Olá,
Depois de ver as projeções do Alexandre não tenho mais o que falar 😂 😈 ...
E parabens pelo material Joel, tem futuro garantido, e a recuperação está excelente. Gostei muito das caracteristicas dessa planta, você saberia me dizer se pode-se encontrá-la aqui proximo ou até mesmo em minha cidade? Uberaba-MG. T+ amigo e obrigado.
Abraços:
Illex
fabianoscosta22/03/2008 11:10
Excelente projeções, o ômi tava empolgado, hehe! 😂
Joel, será um lindo bonsai, fico com a opção 2!! bom demais!
Abraços amigos,
Fabiano
joellagunasc22/03/2008 13:09
Valeu Diego
Marcos , nada!!! Só areia pura
Alexandre a 2 e a 3 são lindas , so que acjo dificel o marica formar essa conicidade em espaço tão pequeno ja que p tronco é bem grosso , acho que o mais viavel seja p 1 projeto.Mas já salvei os 3.
Tu não sabes a ajuda que tu nos dá com esses belissimos projetos.
Obrigado
Illex , nao sei te dizer , amigo mas aqui no sul ela é uma planta bem comum, no Rio de Janeiro parece que tem.
Valeu.
Fabiano o Alexandre é um forista indispensavel , para todos , o homem é um artista ,
Abraços
Marcos Paulo Duarte22/03/2008 19:09
Joel, com essas ótimas projeções do Alexandre, esse maricá ja está mais que bem conduzido, parabéns pela planta
joellagunasc22/03/2008 21:02
Marcos , o homem é fera , muito bom ter ele aqui conosco , e principalmente sua boa vontade
Abraços
Angela Fernandes23/03/2008 10:51
Alô crianças !!!!!!!!!!! 😮 😮 😮
Querido Joel, você já conhece mas não custa nada mostrar aos outros foristas.
Atualmente estamos com 17 maricás coletadas, ontem soube que todas rebrotaram.
Eis algumas delas.

Espero que gostem e opinem.
e
joellagunasc24/03/2008 22:58
Pessoal , pensando ja no projeto numero 1 do Alexandre , ja fiz uma aramação para abaixar os galhos , fiz agora enquanto do galhos estão finos , pois eles tendem a crescer todos para cima e quanto mais grossos mais faceis de quebrar bem na base.
Não cortei as pontas´para que eles continuem crescendo , favorecendo o aumento da grossura dos galhos.
Estou aberto a criticas e sugenstoes
Abraços
Alexandre S. Coelho25/03/2008 09:34
Oi Joel
fico feliz que tenha gostado dos desenhos!
O caminho é este mesmo! Trabalhar os galhos principais para depois partir pros secundários e terciários. Lembro que terás que suavisar as partes retas dos cortes 😉