Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

ajuda com cerejeira!!!!!!!!

Rafael Damasceno23/02/2008 22:33
ajuda com cerejeira!!!!!!!!
Boa noite amigos!!!
Eu tenho uma cerejeira que ha umas 3 semanas vem apresentando as folhas bem fracas, quebradiças, e parece que a copa está menos volumosa. Também as folhas novas nascem meio enroladas para baixo, uma má formação. está perdendo algumas folhas também, mas são poucas as que caem.
tudo isso começou quando eu resolvi colocar algumas plantinhas ornamentais no vaso, e adubei um pouco com adubo organico e uma semana depois adubo quimico
No geral as folhas continuam com a cor aparentemente saudavel, o problema é msm com a formação da folhas jovens e a diminuição do volume da copa (msm q as folhas não estejam caindo tanto, parece que a copa está menor)

Alguém pode me ajudar com essa??
grande abraço!
edson060524/02/2008 01:21
el1041,
quando colocamos estas plantas ornamentais no vaso junto com o bonsai, precisamos ter certeza de que haverá alimento para todos. Estas plantinhas dão um aspecto mais natural ao conjunto, mas não podemos esquecer que competem com o bonsai por nutrientes.
Parece que é isto que está acontecendo com a tua cerejeira; ou eventualmente algum mau trato como falta de sol ou regas...
Um abraço.
Edson.
EZEQUIEL JUNIOR27/02/2008 21:48
Faça fertilização com alguma coisa à base de boro e cálcio...