Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Yamadory - Pitangueira

jorgeleao123/02/2008 23:54
Yamadory - Pitangueira
Olá pessoal...

Este é um yamadory que após algumas podas chegei ao formato observado na imagem:

Eu penso que se der sorte de que novos brotos apareçam no lugar certo eu consiga adotar o estilo ereto informal. Mas não consegui, até agora, pensar em nada diferente. Mas outras cabeças podem ter formas diferentes de observar a mesma coisa, e é por isso que peço ajuda do caros amigos... Alguem consegue ver algum caminho alternativo?

Agradeço desde já!

Jorge Leão
jorgeleao124/02/2008 00:05
ah ai está o projeto que fiz:

Paulo César Morais24/02/2008 01:36
Jorge, tudo bem?
sua planta não é uma acerola, me parece que se trata de uma pitangueira.
a pitangueira aguenta bem podas e é bem resistente. sua idéia é aproveitar todo o tronco para fazer o bonsai.
na minha opinião fazendo assim ele ficaria um tanto esguio e sem conicidade, eu faria uma poda mais baixa e aproveitaria o galho mais baixo ou outro que possa surgir para fazer a copa. mas é só uma opinião, vamos esperar as sugestões de outros participantes, abraço.
jorgeleao124/02/2008 02:18
oi Paulo!!

Você tem razão, realmente se trata de uma pitangueira... Me confundi quano coloquei o nome pq estou fazendo um outro projeto para postar amanhã, e se trata de uma acerola...

Pensei em aproveitar todo o tronco porque esta planta não é muito alta (29cm), e talvez isso seja possa mascarar a falta de conicidade... Mas isso eh apenas minha opinião de iniciante, talvez eu esteja redondamente enganado! 😮ops:

Muito obrigado Paulo pela opinião! 😄

Vamos esperar por outros comentarios

Jorge Leão
Alexandre S. Coelho24/02/2008 11:22
Oi Jorge,

conforme comentários, acho então que seria melhor esperar todas as brotações para se pensar no que fazer 😉
Não esquece de nos mostrar a evolução 😲