Cheflera achada no lixo
Paulo Henrique de S. Garc27/02/2008 20:54
Cheflera achada no lixo
Olá a todos amigos do fórum.
Sexta-feira, esta indo para minha clínica e duas quadras antes de chegar, devido a uma obra da prefeitura, tive que fazer um pequeno desvio no meu trajeto. Ao virar a rua, um senhor estava jogando essa palnta no lixo.
Ela estava em uma grande lata de óleo para caminhões muito velha (já não tinha fundo, corroido pela ferrugem). Devido às condições do "vaso" tive que fazer um transplante e podei algumas raizes (o mínimo possível, o resto eu enrolei). é claro que foi realizada tb. uma poda drástica da parte aérea.

frente

lado direito

costas
Espero que gostem
Um grande abraço a todos e
Té mais...
Alberto Alves27/02/2008 21:04
Paulo assim não dá 😄
Show de planta que sorte a sua,como dissem por aí pra alguns não servem mas pra gente é um excelente material.
Não sei porque mais gostei mais da segunda foto como frente,parece meio alta mas gostei mais 🙄
abração
Diego Santana27/02/2008 21:15
Show de bola,
Isso que é raiz hem, to procurando uns axados assim a muito tempo, mas no tenho sorte kkkkkkkkk
Paulo Henrique de S. Garc27/02/2008 21:22
Diego, pra falar a verdade, eu também estava e essa veio quando eu menos esperava, sempre procurei uma cheflera com muitas raizes, mas nunca achei uma que me entisuasmasse, e essa foi um grande achado e o que foi melhor sem ter que ficar garimpando pelos viveiros, caiu do céu!
Alberto, também gosto da segunda foto, porém a planta se divide em duas e se usar a segunda foto como frente, acho que ficará muito profunda...não sei ainda estou estudando a danada!!!!!
Um grande abraço e
Té mais...
Edmilson27/02/2008 21:30
Que sorte
Putzssss e pensar que tudo isto se deve a uma obra da prefeitura.
Vc merece um parabens duplo, primeiro pelo achado que é simplesmente maravilhoso e pela obra da prefeitura funcionar KKKKKKKK
Abraço fraterno
Diego Santana27/02/2008 23:15
Edmilson
Ja pensou em utilizar a 3ª foto, fazendo duas copas como uma escada, uma copa mais baixa e a outra mais alta, ja que está especie se educas somente com podas, nao vai ter muitas posibilidades de estilos....
edson060527/02/2008 23:39
Eu passei o mês de janeiro praticamente inteiro aí em São Carlos mas não tive essa sorte!!!! 😢 😢
Paulo, apesar de realmente parecer bem alta na segunda foto, acho que é a melhor frente; além de esconder o fato de serem duas mudas, tem um raizame muito bonito. No mais, agora é só esperar pelas novas brotações...
Um abraço e parabéns pelo achado...
Edson.
Alexandre S. Coelho28/02/2008 09:01
Caramba 😲 ❗ 😂
Mais uma bela chefera achada no lixo... o negócio é procurar mesmo, qualquer dia ainda acho a minha 🙁 😕 😂 😂 😂
Franz Lopes28/02/2008 09:17
Como vão amigos?
Realmente muita sorte!!! Que planta!!!
Na minha opinião.
Tomando como base a primeira foto, eu retiraria todas as brotações e galhos da esquerda, onde estão surgindo as maiores brotações e ficaria com o tronco principal onde há maior número de raízes...
É um nebari formidável...
Abraços.
Franz
Jefferson Paulo28/02/2008 09:19
Paulo,
Que sorte a sua, realmente uma bela planta, parabens pelo achado.
Abraços.
Jefferson.
brollybr28/02/2008 10:11
gostaria de ve-la antes das podas xD
excelente planta, parabens e que sorte mesmo em
abraço
Paulo Henrique de S. Garc29/02/2008 21:32
Edmilson,
na realidade a "obra" da prefeitura era de poda das árvores da rua e na hora que fui passar estava com galhos e troncos espalhados por toda a rua, na hora fiquei P... da vida, mas depois do achado, achei que fuio cara mais sortudo do mundo.
Diego,
a idéia é realmente essa, em fazer duas copas em escada... acho que ficará bom.
Edsom,
embora eu more em São Carlos, minha clínica fica em Araraquara, que é bem perto. Quando vier para São Carlos, avise, para podermos trocar umas idéias, ok.
Alexandre,
não se preocupe, eu também pensava isso cada vez que alquém postava uma cheflera, aguarde que com certeza a sua está a sua espera.
Um agrande abraço a todos e
Té mais...