Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Cambuí

Mauro Kugler Filho02/03/2008 15:53
Cambuí
Tenho esta planta há uns 7 anos já, uns 4 como bonsai. Qando foi coleta tinha mais ou mneos três vezes o tamanho atual.

Espero comentários. Abraço.
EZEQUIEL JUNIOR02/03/2008 16:02
Olá amigo

Bela planta, já tentou reduzir um pouco a cicatriz?
Na minha opinião ficaria ainda melhor e mais natural, sua planta é muito boa, muito mesmo...

Abração
Mauro Kugler Filho02/03/2008 17:50
Caro Ezequiel, fiz este corte hoje, logo,logo ela estará sem a cicatriz, foi uma reestilização feita, mas como não tinha fotos anteriores, achei melhor não comentar. Era um galho que estava muito desproporcional, rsrs mas mesmo assim agradeço a sugestão. Abraço! 😄
Marcos Castilho03/03/2008 13:41
Ótimo trabalho Mauro, agora você pretende deixar a copa dela densificar? Ficaria lindo, na minha opinião.
Mauro Kugler Filho03/03/2008 18:43
É isso aí Marcos, agora o trabalho vai ser de tentar densificar, geralmente faço este trabalho sempre em vasos maiores, mas esta é uma planta que venho penando a tempo, então de estrutura acho que ta legal, o que falta é uma boa ramificação mesmo, serão desfolhas e mais desfolhas, técnica que vinha pecando´até então com ela, talvez por ser uma planta pequena, eu achava que só na poda ela iria ramificar, q nada! AS pequenas também dão trabalho 😄 . Quem sabe mais uns anos, não é? Abraço!
Alcides Junior04/03/2008 07:31
Belo cambuí Mauro...

Quando rebrotar as folhas vai ficar show...

Não esquece de postar uma foto com a massa foliar.
Ivanil Pimentel Vieira04/03/2008 21:51
Olá Mauro,

está muito bonito seu cambuí. Vc usou selante incolor? É que só conheço a pasta preta japonesa embora houvi falar que usam clara de ovo, pasta de sapato etc.

Um abraço,

Ivanil
Glauco Bastos05/03/2008 01:10
Mauro,

Seu cambuí está muito bom, com boa distribuição de galhos e excelente movimento de tronco, mas se fosse minha eu baixaria através de tração um pouco mais estes dois galhos laterais para descer um pouco mais esta copa além de melhorar sua triangulação, com isso teria que redistribuir estas ramificações para se adequar à nova posição dos galhos principais, creio que deixaria uma aparência mais compacta.
Abraços fraternos.
Mauro Kugler Filho05/03/2008 11:52
Ivanil, na verdade não usei selante nehum 😮ops: , mas acredito que sendo uma Myrtaceae, regeneram rapidamente a casca, ainda mais esta época que o tronco começa a engrossar, logo logo, será um "Uro" singelo.

Agradeço a sugestão Glauco, bom, estava pensando em deixar ele dar uma esticada agora, para acelerar a cicatrização do corte, mas com certeza meu amigo, farei mudanças 😂 . Muito obrigado!

Obrigado a todos pelos elogios! Abraço moçada!