Rapha04/03/2008 15:15
O que fazer e que estilo adotar no meu shimpaku
Ai a foto do meu shimpaku, não tenho a minima ideia do que fazer com ele. se alguem puder me ajudar

Wilson Fracassi04/03/2008 17:20
Rapha,
Olha, pela foto não parece shimpaku não. Talvez alguma espécie de cedro, ou coisa parecida. Mas no momento o melhor que você poderia fazer seria deixá-lo crescer livremente para tomar corpo e engrossar um pouco o tronco. Se desejar pode dar uma aramada no tronco e lhe dar algum movimento, depois disso o melhor é mesmo dar um tempo para a planta crescer.
boa sorte
darkaso04/03/2008 20:52
Rapha,
realmente não é shimpaku. O que poderia vocêw já fez, colocou no escorredor e depois deixe crescer livremente como o wilson já recomendou. Daqui uns cinco anos ele poderá estar pronto para ser um bonsai. Nesse tempo vá trabalhando a copa e tronco para dar movimento e estilizar.
T+
Rapha04/03/2008 22:33
vo deixar crescer então, mas ninguem da sujestão sobre algum estilo?
Sambarilove05/03/2008 00:51
Rapha,
O que o pessoal costuma dizer é que a planta é quem vai "sugerir" o estilo. A sua ainda está muito pequena para falar alguma coisa, por isso a recomendação de deixá-la crescer, enquanto você vai trabalhando a copa e dando movimento ao tronco.
Rapha05/03/2008 14:03
Sambarilove escreveu:
Rapha,
O que o pessoal costuma dizer é que a planta é quem vai "sugerir" o estilo. A sua ainda está muito pequena para falar alguma coisa, por isso a recomendação de deixá-la crescer, enquanto você vai trabalhando a copa e dando movimento ao tronco.
entendi, vo tratar dela e deixar o tempo decidir obrigado 😄
stokmann05/03/2008 14:20
Pela foto me parece ser um popular Cedrinho (Cupressus lusitanica)
EZEQUIEL JUNIOR05/03/2008 21:24
Não é uma Thuya não?
Pelo menos parece bastante...