Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Evoluçao Sibipiruna

Marco Aurelio06/03/2008 22:15
Evoluçao Sibipiruna
Estou atualizando fotos da minha sibipiruna.

Hoje

Detalhe copa

joellagunasc06/03/2008 22:33
Show de planta e show de trabalho parabens

Joel
Alcides Junior07/03/2008 08:48
Marco, muito belo seu bonsai...
Parabéns
edson060507/03/2008 09:47
Marco,
está ficando muito boa a tua sibipiruna. Eu já havia gostado dela de uma outra vez que vi essa segunda foto. Agora então com a copa mais densa...
Só achei que aquela pedra com aquela forma não está legal; mas é só minha opinião de iniciante...
No mais parabéns.
Abraço.
Edson.
fabianoscosta07/03/2008 10:48
Linda demais, muito harmônica com copa muito bem desenhada, meus parabéns! Parece um tanuki...mas não é, né?

Acho q o 1o vaso fica melhor, pois dá uma sensação maior de paisagem, e acho q ela pede algo assim, a pedra...poderia retirar, ou pôr outra, não sei, algo n está bem com ela, acho q está chamando a atenção para a parte onde bifurca e perde a conicidade, seria bom algum truque para esconder, mesmo assim, está linda mesmo!

Abraço,
Fabiano
EZEQUIEL JUNIOR07/03/2008 11:45
Marco,

Gostaria de lhe parabenizar pelo belo exemplar de sibipiruna.
Na minha infância tive muito contato com essa espécie, gostava de fazer mudas dela pois achava o maior barato, e germinava muito fácil.
Quando me interessei por bonsai, pensei em começar com essa espécie, mas fui logo orientado a não trabalhar com ela, por que me disseram que era difícil, dava bonsai "pescoçudo" difícil de aramar.... essas coisas...

Mas vendo seu exemplar me fez decidir...
Fou fazer mudas pra poder trabalhar no futuro...
Bela planta
Show mesmo!!!
Parabéns
Marco Aurelio07/03/2008 14:52
Joel e Junior, Obrigado pelos comentarios.

edson0605 e fabianoscosta, da mesma forma , obrigado pelos comentarios, quanto a pedra, eu usei para calçar a planta, pois as raizes, nao suportavam o peso dela inclinada (Shakan), e acabou ficando, mas tbem penso em trocal-la.
fabianoscosta, nao é Tanuki, esta planta era oca no meio, ai eu rachei o tronco, e atraves de encostia, ajudada por um preguinho pequeno, fiz este Sabamiki,quanto a conicidade do segundo tronco, estou aguardando os ramos novos se alongarem um pouco mais, para mexer, neste ponto.
tambem gostei dela no primeiro vaso, quem sabe no proximo, reenvase, nao mude.

EZEQUIEL JUNIOR, da mesma forma obrigado pelos comentarios, va em frente, com seus projetos de sibipiruna, uma dica, existem hortos que tem mudas antigas, que nao se desenvolveram, e ficara esquecidas.
Descobri com o tempo o tipo de solo(substrato) para esta especie, uso 40%de areia, 40% materia organica e 20% de pedriscos maiores 5mm.
levemente acido.
tbem tenho algumas dificuldades, pois do nada morre alguns galhos, nao veja na fotos que alguns galhos nao existem mais, ela perde as folhas, e ficam bem visiveis as gemas, alguns ramos aceitam poda outros nao.
com o tempo, vou descobrir.
Marcos Castilho07/03/2008 19:16
Grande trabalho realizado, bela evolução, não conhecia essa espécie e achei maravilhosa, muito interessante. Parabéns amigo.
Alberto Alves07/03/2008 21:39
Bela planta! 😄

A copa está ficando muito legal,o sabamiki deu um charme a mais.

Já anotei as dicas pra essa espécie 😎

abração e parabéns.
fabianoscosta08/03/2008 12:07
Marco, está mesmo linda, e a foto tbm ficou perfeita, as últimas, quais as dimensões desta planta?? Vc me inspirou a fazer um tanuki, embora a sua n seja, me deu uma boa idéia com o material q tenho em casa! 😉

Abração
Fabiano
Toczek10/11/2010 19:42
Como estaria essa Sibipiruna?
mande fotos 😄