Brotações
joellagunasc09/03/2008 19:30
Brotações
Ivanil Pimentel Vieira09/03/2008 20:26
Joel,
parabéns pelas belas plantas!
Qual foi a procedência do ulmus postado?
Abraço,
Ivanil
joellagunasc09/03/2008 20:31
Ivanil , o ulmus veio da NiponBonsai de Joinville
Ivanil Pimentel Vieira09/03/2008 21:43
Joel,
estou agradecido...vou dar uma garimpada por lá.!
Abraços,
Ivanil
edson060509/03/2008 23:17
Joel,
fiquei impressionado com esse maricá, uma de suas últimas postagens... brotação em pouquíssimo tempo!!! E esse resedá atrevido, que além de brotar, ainda vem com esse monte de flores!!! 😂 😂 😂
No mais, belas plantas.
Grande abraço.
Edson.
joellagunasc10/03/2008 19:48
Edson este reseda ja esta desfolhado e aramado , e ja com nova brotação. Mas coloquei a foto da primeira brotação logo depois da coleta.
O maricá é um louco , tem que podar semanalmente , eu ja coloco logo em uma vaso pequeno , para desacelerar as brotações
Abraços
Paulo César Morais11/03/2008 00:27
Parabéns Joel, mandando ver em suas árvores.
essa espécie maricá não conheço, acho que não tem em minas, parece que é muito legal de trabalhar. abraço.
Charles14/03/2008 09:20
Re: Brotações
Oi Joel, tudo bem?
Amigo, eu tenho estado muito ausente dos fóruns, mas as poucas vezes que entro, vejo uma participação intensa sua!.... 😉
Voce tem conseguido fazer uns yamadori fantásticos.... plantas de altissimo potencial!
Percebo que suas plantas tem nebaris muito interessantes que, somados aos diâmetros e movimentos de troncos, são o "top" que se pode almejar como ponto de partida num bonsai!... 🙄
Notei um grande salto de qualidade dos seus trabalhos, desde o inicio de suas participações!
Com certeza, é fruto da sua paixão, comprometimento e, acima de tudo... muito trabalho prático e experimentos.... 😉
Parabéns por seus trabalhos e a troca de informações...
Abraço,
Charles
Alexandre S. Coelho15/03/2008 10:03
Oi Joel
Como também acompanho suas participações no fórum, as palavras do amigo Charles estão perfeitas!!! Parabéns pelas plantas ❗
Rogério15/03/2008 16:59
Caro Amigo Joel
Parabéns pelas lindas plantas.
Gostei muito de todos + o Ligustro, Illex e o Ulmus estão demais.
Parabéns mesmo.
Abraço,
Rogério
joellagunasc15/03/2008 18:56
Charles ,
Estas palavra vindo da pessoa que tu és , me deixa muito orgulhoso , tudo do pouquissimo que eu sei desta arte , eu aprendi nos foruns , e pode ter certeza que eu acompanho atentamente teus trabalhos .
Deves postar com mais frequencia
As primeiras postagens que fiz , foram das primeiras tentativas de fazer bonsai minhas , se estou melhorando com certeza todos os foristas tem uma parcela de "culpa".
Outra facilidade que me ajudou bastante foi o fato de por eu morar num sitio possuir bastante material nativo para fazer meus experimento. Mas pode ter certeza que de cada bonsai que posto tem no minimo cinco que ou cecaram ou ficaram trabalhos extremamente anti estéticos.
Do muito que me falta para me considerar um bonsaista , acho que a minha maior deficiencia é "não conseguir ver o bonsai no interior da planta" , coisa que tu fazes com habilidade e censo artistico.Valeu pelas palavras.
Alexandre ,
Obrigado pelo comentário , observo muito teus trabalhos , tambem. É um melhor que o outro.
Parabens.
Rogerio ,
Se de cada 10 que tu faz 1 fica razoavel , devemos então fazer 20!!!!
O que não se pode é ficar parado.
Valeu
Abraços
Franciane31/05/2008 11:03
Oi Joel
Acompanho o seu trabalho aqui pelo fórum e admiro muito!!
Parabéns pelas belas aquisições!!
Eu recentemente ganhei um reseda e gostaria de saber que selante vc usou nas suas podas?? Pude perceber que ja esta adubando-o não é??
Depois do transplante quando começou a adubá-lo ?? Pode me dizer como adubou, ficarei grata.
Abraços!! 😄
joellagunasc31/05/2008 18:35
Franciane , obrigado pelos elogios.
A pasta selante que eu uso é a Biofert Fix.
Eu geralmente começo a adubação +ou- 40 dias apos o transplante.
Qualquer duvida . . . Estamos na área.
Joel
Franciane01/06/2008 12:42
Obrigada pela atenção!! 😄
Marcos Castilho01/06/2008 14:57
É Joel estou na espera pelo dia que você vai me dar de presente um Maricá pois você já tem mais de trinta. Rsrsrsrsrsrsr........
bonsaitakin04/03/2013 20:46
ainda ativo no forum?
joellagunasc05/03/2013 10:47
Sempre bonsaitakin , bonsai é um vicio incuravel , dessas arvores a unica que eu ainda tengo é o ulmus:

Hoje ele esta assim
bonsaitakin05/03/2013 11:49
excelente trabalho com o ulmos.
Franciane05/03/2013 23:19
Que beleza heim !
joellagunasc08/03/2013 22:25
Na verdade este ulmus ja esta em outro vaso , mas esta bem encaminhado.
Joel