Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Shimpako2

joellagunasc10/03/2008 20:13
Shimpako2
Gostaria de mostrar este trabalho de final de semana para a opinião de voces

Antes

Durante

Depois
Ficou com uns 30cm de altura

Abraços
edson060510/03/2008 20:27
Joel,
ficou uma beleza!!! impressionante como tu conseguiu dar um bom movimento no tronco!! tem futuro...
Abraço.
Edson.
Alcides Junior11/03/2008 08:40
Joel, ficou muito bom o movimento no tronco...parabéns, mas se fosse minha eu deixaria o segundo galho curto e abaixaria ele....
Você conseguiu uma grande transformação....
Vinicius11/03/2008 10:42
Belíssimo trabalho!!
mudou completamente o aspecto da planta!
Lúcio Manoel Picanço11/03/2008 22:04
Oi Joel,
Gostei do trabalho que você fez. Porém, colocaria a frente da planta do outro lado, ou seja, o primeiro galho do lado esquerdo.
Faz uma postagem pra vermos.
Um forte abraço
Lúcio
newgalileu12/03/2008 13:03
Gostei do resultado Joel. Muito bom mesmo.Parabéns
flavio bonsai12/03/2008 18:45
ficou muito bom pra inicio joel mas o que vc pretende fazer com aquele galho da direita.
Diego Santana12/03/2008 18:47
Muito bom, Uma possibilidade futura para aquele galho, seria um JIN, mas isso daqui alguns anos, para que engrosse bastante...............
Edmilson13/03/2008 02:14
Minha opinião
Meus parabens, excelente visão e transformação da arvore. Ficou explendida. Apenas um pitaco, mas concordo com a opinião do Junior sobre o galho fino, futuramente pode ate ser um jin, mas hoje ele curto e para baixo ficaria melhor.
Depois da planta se recuperar plantaria ela inclinada para direita, achei que esta saindo totalmente reta e somente depois que ganha sinuosidade.
Sua aramação ficou muito boa, excelente.

Abraço fraterno
joellagunasc19/03/2008 20:26
Amigos desculpe a demora para responder ,é que eu não recebi por email a notificação de resposta.

Edson
O movimento é por causa do arame bem grosso e resistente , o tronco do shimpako é bem flexivel.

junior/pr
Sua sugestão ja estava em meus planos veja foto abraixo.
Valeu

Vinicius , obrigado pelo elogio

Lucio ,
Usando o outro lado como Frente , a curvatura do tronco ficaria direcionada para a frente , o que segundo os japoneses seria uma afronta ao observador. Valeu a dica

newgalileu , obrigado

Flavio , veja o que fiz com o galho , que voce achou??

Diego , o jin tambem é uma opção , valeu

Edmilson , valeu as dicas

Ainda vou direciona-lo melhor este galho

Olha o trio , tenho outro bem parecido com este.
A foto nao é das melhores pois foi batida a noite e com chuva (coisa de viciado)

Um grande abraço

Do amigo Joel
Alcides Junior20/03/2008 09:01
Pelo jeito recebeu uma boa encomenda de shimpakus....é isso ai Joel, mão na massa.
Parabéns por todos trabalhos.
Vinicius20/03/2008 09:26
Parabéns pelo trio!!
mas Joel, me diga uma coisa, onde você consegue esta ráfia? pois aqui em minha cidade é muito dificil de conseguir!
edson060520/03/2008 10:25
Pessoal,
a fibra do tronco da bananeira não poderia ser usada em substituição à ráfia?
Se puder, fica mais fácil; quase todos os quintais tem uma moita!!!
Edson.
joellagunasc20/03/2008 11:32
Junior , sabes que é dificel encontrar shimpaku por estas bandas , então quando aparece , compro todos.

Vinicius , voce encontra em lojas de 1,99 ou em lojas de armarinho.
Sabia que eu sou natural de Santa Maria , tambem?????

Edson , de repende dá tambem , vale a tentativa

abraços
Vinicius20/03/2008 18:07
hmmm procurarei a ráfia!
és de Santa Maria então?
tem parentes aqui?
se vier, para cá avise, temos algumas pessoas dedicadas ao Bonsai por aqui!
fabianoscosta20/03/2008 19:55
A ráfia é facilmente encontrada em floriculturas, caso n a encontre, quem sabe funciona o cisal, material para fazer aquelas cordas rústicas.

Não creio q a folha da bananeira dê certo pela nódua, mesmo seca, acho q vale pensar em outras alternativas que sejam mais fibrosas, até a fibra de côco, sei lá...
Rapha20/03/2008 21:37
me identifico muito com seus trabalhos, esses e o buxo varrido pelo ventos estão fantasticos
joellagunasc20/03/2008 23:36
fabianoscosta , a rafia é facil de encontrar , por aqui ela é chamada de palinha , é encontrada em casas de aviamentos e 1,99

Rapha , valeu pelo elogio , o negocio é não parar , de tanto errar , alguns a gente acaba acertando

Joel