Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Yamadori de Pithecollobium

Marco Nascimento03/06/2005 20:45
Yamadori de Pithecollobium
No fim de semana passado fui com uns amigos fazer uma yamadori, fomos atrás de uns pithecollobiuns, eu já estava meio desanimado pois só tinha conseguido 2 plantas bonitas, mas grandes e com os troncos muito retos, nada de excepcional, minha inteção era conseguir uma planta pequena e bem estruturada.
Quando me deparei com essa belezura aí...
Me furei todo nos espinhos que estavam nos galhos que estavam ao redor dêle, mas tirei o dito cujo inteirinho, só com uma pequena rachadura em um galho.
Que tal?

Alexandre S. Coelho03/06/2005 20:56
Que beleza de planta Marco!!!

Valeu a pena as espetadas dos espinhos 😈 😈 😈
não esquece de mostrar os futuros trabalhos nele ok !!!???

abraços
Felipe Frango Zappala04/06/2005 01:11
Fala Marcão...

Boa escolha.
Você não é fácil, hein... é no lugar que você tinha falado??
Depois se possível, me passa o mapa da mina.

Abração
Illex04/06/2005 01:40
Realmente um lindo exemplar Marco... que linda arvore. Boa escolha que pena que aqui nao encontremos arvores assim, mas tem algumas boas ainda. T+

Abraços:

Illex
Sergivaldo06/06/2005 18:48
Grande Marco...

Beleza de Pithecellobium!!!!

É isto mesmo: não é fácil encontrar belas plantas quando fazemos um yamadori. Considero igual a um garimpo: tem que ter perseverança, olho clínico e, acima de tudo, muita sorte.

Você tem nas mãos uma matéria prima de primeira qualidade, com muitas opções de trabalho. Estude-a com muito carinhoi e paciência e quando não restar dúvida alguma, mãos à obra.

Um abração,

Sergivaldo
Angela Fernandes06/06/2005 22:31
OiÊ!!!!!!!!!!!!! Tudo bem Marco ❓ ❓

Acho que suas plantas ficarão magníficas. Ouso dizer que as menores ficarão melhores (hehehe), elas vão te dar muita satisfação. Vamos acompanhar a evolução de cada uma delas ????

Abraços

Angela- aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
Pedro Stumm29/07/2005 11:10
Eu acho que já vi esta planta em algum lugar??
E é bela mesmo.
Pedro
Marco Nascimento29/07/2005 19:49
Fala Pedro, sou o Marco que te levou no aeroporto, no evento do Tramujas, tudo bom?
Essa planta vc deve ter visto na minha casa... (risos)
Um abração.
Pedro Stumm29/07/2005 20:50
E aí cara..
Eu sabia que a planta é sua...
Quero ver ela no futuro...
Vai ser uma planta sensacional...
Um abraço
Pedro
Pedro Stumm29/07/2005 21:07
Você não tem foto atual dela?
Pedro
Marco Nascimento29/07/2005 21:40
Pedro, estou preocupado com essa planta, ela já está comigo há uns 2 meses e ainda não brotou nada, acho que não vai pegar...
Estive com o Luciano de Teresópolis e ele me disse que vc comprou Ptheco grande dêle... Eu quem o ajudei a tirar, realmente é muito bonito, parabéns...
Ele me disse pra esqueer o meu que ele vai brotar, estou fazendo isso... (risos)
Um abração.
Cláudio C. Ratto29/07/2005 21:57
Tenho uma peça grande que demorou 6 meses para brotar.......secou alguns galhos, mas agora vai bem. É uma espécie bem resistente !
Pedro Stumm29/07/2005 22:20
Marco
Eu me lembro que havia visto umas plantas fantásticas na tua casa. Você tem que postar estas plantas aqui, para nós desfrutarmos disso.
Me manda teu telefone, eu gostaria de ligar para você
Um abraço
Pedro
Angela Fernandes29/07/2005 23:43
OH MARCO !!! O DA MADRUGA !!!!! 😂 😂 😂

CARMA !!!!!!!!!!! Muita CARMA !!!!!!!!!!!! 😄 😄 😄

Agora, manda pra gente as fotos dos PITECO menores !!!!! Tem cada um que é de "babar" ao ver a planta que irá ficar. "Manda VÊ" !!!!!!!

Beijos

Angela - aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
Marco Nascimento30/07/2005 01:11
Pedro Stumm escreveu:
Marco
Eu me lembro que havia visto umas plantas fantásticas na tua casa. Você tem que postar estas plantas aqui, para nós desfrutarmos disso.
Me manda teu telefone, eu gostaria de ligar para você
Um abraço
Pedro

(21) 3882-6546, me liga quando quiser.
Um abração...