Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Jabuticabeira- folhas queimadas

Smoke12/03/2008 11:03
Jabuticabeira- folhas queimadas
Minha jabuticabeira sempre queimam as folhas eu acho que é do sol ai resolvi por na sombra os brotos novos não estão queimando.
Gostaria de saber umas dicas para cultivar ela!
Vou tirar umas fotos dela depois!

Abraços
Sambarilove12/03/2008 12:44
A primeira dica é: JABUTICABEIRAS ADORAM ÁGUA.

É quase certo que a rega deficiente seja a causa do problema. Mantenho as minhas ao sol mas nos dias mais quentes chego a regá-las até 3 vezes.
fabianoscosta12/03/2008 18:43
Tbm pode ser excesso de adubo...
Smoke12/03/2008 19:29
Eu não adubo muito não só farinha de osso e torta de mamona é 2 pazinhas que vem no pacote e é em 2 em 2 meses lá e espalho pelo vaso por cima!
Tipo eu rego todo dia mas as vezes eu não rego pq acho que está molhado e hoje chuveu bastante!

abraços
Alberto Alves13/03/2008 19:35
Eu acho que de duas uma:
Execesso de adubo ou falta de água mas como voçe já disse que não aduba tanto,então fico com falta de água, 😎

abração
calao13/03/2008 21:24
Jaboticaba
Olá a todos
Eu tenho jaboticaba e a falta de água queima mesmo as pontas das folhas, tirei esta conclusão depois de ler neste Forum s/ este assunto, eu não colocava adubo em meus Bonsai , comecei no mês passado, e sempre estava feia as pontas das folhas ai passei a molhar mais ai acabou o problema.
Muba14/03/2008 10:38
Esse problema das folhas acho que é o mais recorrente quando se trata de jabu. Eu tb tive esse problema, e pelo pouco tempo que tenho de forum ja vi vários colegas com a mesma queixa. Fica tranqüilo não tem segredo, aumenta a freqüência das regas que a sua jabu vai fica linda!
Smoke15/03/2008 16:47
Ok. ela está soltando vários brotos sem queimar, cara não é excesso de adubo e nem rega, o problema é o vento frio que tem a noite!
Resolvi pq eu rego todo dia e as vezes dia sim dia não!
Mas é o vento frio que causa, pois eu moro perto da praia e já viu?

Abraçis