Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Evaldu Salustianu

Evaldo Salustiano12/03/2008 12:31
Evaldu Salustianu
Meu nome é Evaldu S. dos Santos, tenho 33 anos e sou de Campo Mourão - Pr.
Tenho pouquissima experiencia na Arte do Bonsai. Sempre admirei, porem somente agora resolvi me dedicar mais e aprender.
Mesmo sem conhecer as diversas tecnicas e procedimentos eu havia começado a cultivar umas plantas em casa.
À minha maneira ja podei, troquei de vaso, adubei algumas.
Tenho uma planta inclusive com mais de 5 anos, a primeira , porem, coitada, toda deformada, devido as podas meio na "louca" que fiz, futuramente vou postar a foto dela e voces me dizem se tem salvação..rs.
A planta acima mencionada foi através de muda que adquiri, mas tenho umas pitangas que cultivo desde a semente a uns 2 ou 3 anos, além agora de estar adquirindo algumas estacas de outras plantas.
Li diversas materias sobre a arte e acabei fazendo algumas mudanças que creio que melhorou.
Acredito agora que com a opnião e orientação dos amigos aqui aprenderei e me aperfeiçoarei bastante. Obrigado
Marcos Castilho12/03/2008 18:52
É isso aí Evaldo seja bem vindo ao fórum, e lembre-se que nunca é tarde para aprender.
Diego Santana12/03/2008 20:34
Bem vindo amigao.
Sou da cidade de Londrina, bem pertinho, qualuqer duvida é so falar, vai ganhar muito conhecimento no forum...........
Evaldo Salustiano14/03/2008 21:44
Obrigado Marcos e Diego
Ivanil Pimentel Vieira14/03/2008 22:58
Evaldo,

ai em Campo Mourão existe bonsaístas que poderão te ajudar.
Cursos também são ministrados em tua cidade.É só se informar.
Me mande uma MP caso não os encontre.

Ivanil
edson060516/03/2008 10:52
Evaldo,
bem-vindo ao fórum. Estamos aqui pra ajudar...
Abraço.
Edson.
Evaldo Salustiano17/03/2008 19:39
Ivanil Pimentel Vieira escreveu:
Evaldo,

ai em Campo Mourão existe bonsaístas que poderão te ajudar.
Cursos também são ministrados em tua cidade.É só se informar.
Me mande uma MP caso não os encontre.

Ivanil

Ivanil obrigado
Creio que onde ministra cursos seria no RICBONSAI, sei onde fica, se for esse que se referia. Se nao for pode me dizer outros tambem.
Nao tive ainda a oportunidade de ir até la, mas logo farei uma visita.
Quero tambem fazer um curso, mas no momento estou sem condicoes.
Queria saber se aqui no forum tem como pesquisar os participantes por cidade, afim de descobrir alguem de minha cidade para trocar mais ideias a respeito.
Obrigado
Evaldo Salustiano17/03/2008 19:40
edson0605 escreveu:
Evaldo,
bem-vindo ao fórum. Estamos aqui pra ajudar...
Abraço.
Edson.

Edson, obrigado
Ivanil Pimentel Vieira17/03/2008 20:10
Caro Evaldo,

é isso mesmo.Vale a pena vc ir até a Ric Bonsai e falar com o Ricardo, além de se informar das datas dos cursos, vc poderá conseguir uma lista de todos os bonsaístas de tua cidade.Eu ainda não conheço o Ricardo, estou mantendo contato com ele para ministrar um curso na cidade de Pato Branco, próximo 30 km daqui.Ele sempre se mostrou muito gentil e prestativo.
Espero ter ajudado...e se precisar de qualquer ajuda aqui no Sudoeste é só solicitar!

Um abraço,

Ivanil
joellagunasc02/04/2008 21:32
Evaldo , seja bem vindo ao site

Do amigo

Joel
ARQPATRIK03/04/2008 09:23
Bem vindo ao forum!!