comprei um bolsai ! porém sou novato e tenho dúvidas !
boa tarde pessoal...
adquiri na segunda feira, um bonsai !
estou super feliz, sempre adorei plantas, mas nunca tive a oportunidade de tê-las de uma maneira tão próxima quanto um bonsai.
O dono da loja que me vendeu, disse q ele é um PINHEIRO, porém ele ñ me explicou muito sobre como eu devo cuidar da planta.
segue abaixo dúvidas que tenho... 😉
1-Posso colocar o bonsai dentro de casa? Se sim, quantas horas por dia, ele deve ficar ao banho de sol, chuva e vento?
2-O bonsai veio num vaso que não muito me agrada. Posso eu trocar ele de vaso? ele ainda é pequeno e caso sim, como eu devo proceder a troca?
3-Faz mal ficar transportando o bonsai de dentro de casa para fora?
4-Como sei quando devo podar a planta?
5-O fertilizante, deve ser aplicado de quanto em quanto tempo?
6-O bonsai pode ficar perto de aparelhos eletronicos (tv e monitor)?
7-A luz. que acendemos em nossas casas, faz mal ao bonsai?
desde já agradeço
um abraço
adquiri na segunda feira, um bonsai !
estou super feliz, sempre adorei plantas, mas nunca tive a oportunidade de tê-las de uma maneira tão próxima quanto um bonsai.
O dono da loja que me vendeu, disse q ele é um PINHEIRO, porém ele ñ me explicou muito sobre como eu devo cuidar da planta.
segue abaixo dúvidas que tenho... 😉
1-Posso colocar o bonsai dentro de casa? Se sim, quantas horas por dia, ele deve ficar ao banho de sol, chuva e vento?
2-O bonsai veio num vaso que não muito me agrada. Posso eu trocar ele de vaso? ele ainda é pequeno e caso sim, como eu devo proceder a troca?
3-Faz mal ficar transportando o bonsai de dentro de casa para fora?
4-Como sei quando devo podar a planta?
5-O fertilizante, deve ser aplicado de quanto em quanto tempo?
6-O bonsai pode ficar perto de aparelhos eletronicos (tv e monitor)?
7-A luz. que acendemos em nossas casas, faz mal ao bonsai?
desde já agradeço
um abraço