Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

comprei um bolsai ! porém sou novato e tenho dúvidas !

Roddick12/03/2008 15:26
comprei um bolsai ! porém sou novato e tenho dúvidas !
boa tarde pessoal...
adquiri na segunda feira, um bonsai !
estou super feliz, sempre adorei plantas, mas nunca tive a oportunidade de tê-las de uma maneira tão próxima quanto um bonsai.
O dono da loja que me vendeu, disse q ele é um PINHEIRO, porém ele ñ me explicou muito sobre como eu devo cuidar da planta.
segue abaixo dúvidas que tenho... 😉

1-Posso colocar o bonsai dentro de casa? Se sim, quantas horas por dia, ele deve ficar ao banho de sol, chuva e vento?

2-O bonsai veio num vaso que não muito me agrada. Posso eu trocar ele de vaso? ele ainda é pequeno e caso sim, como eu devo proceder a troca?

3-Faz mal ficar transportando o bonsai de dentro de casa para fora?

4-Como sei quando devo podar a planta?

5-O fertilizante, deve ser aplicado de quanto em quanto tempo?

6-O bonsai pode ficar perto de aparelhos eletronicos (tv e monitor)?

7-A luz. que acendemos em nossas casas, faz mal ao bonsai?

desde já agradeço
um abraço
Carlos Barrêto12/03/2008 16:20
Olá Roddick,

Seja bem-vindo a essa arte tão interessante que é o Bonsai.

Olha, para lhe ajudarmos melhor, seria ideal que você postasse uma foto do seu bonsai aqui nesse espaço e poderemos tirar todas as dúvidas postadas, ok?

Abraços,
Roddick12/03/2008 16:51
Carlos Barrêto escreveu:
Olá Roddick,

Seja bem-vindo a essa arte tão interessante que é o Bonsai.

Olha, para lhe ajudarmos melhor, seria ideal que você postasse uma foto do seu bonsai aqui nesse espaço e poderemos tirar todas as dúvidas postadas, ok?

Abraços,

ok, terei q providenciar uma camera...
mas vc ñ consegue me ajudar sem fotos até q eu as tire
um forte abraço
Roddick13/03/2008 12:45
poxa pessoal
ninguém poderia me ajudar
fico muito agradecido
um grande abraço

roddick
Marcos Castilho13/03/2008 19:23
Roddick o Pinheiro Negro reguer muitos cuidados e alguns amigos bonsaistas aconselham essa espécie de bonsai a tomar de 4 a 6 horas de sol por dia. É também uma planta com crescimento mais lento entre todas as espécies.

O bonsai é uma árvore como qualquer outra e deve receber sol, chuva, neblina, vento então, não é aconselhado colocá-lo dentro e fora de casa todos os dias, além do mais, fazendo isso você mexerá muito com as raízes dele enfraquecendo o Pinheiro.

A troca de vaso deve ser feita na início da primavera sempre, a poda dos galhos deve ser feita principalmente no inverno.

O adubo deve ser utilizado no outono e na primavera.

Quanto ao fato de colocá-lo próximo de aparelhos eletrônicos não aconselho pois você não vai colocá-lo dentro de casa né.

Dúvidas??????
Alberto Alves13/03/2008 19:32
Roddick,realmente uma foto seria bem vinda porque com isso poderiamos dar informações precisas sobre sua árvore.

abração
Roddick13/03/2008 20:02
Marcos Castilho escreveu:
Roddick o Pinheiro Negro reguer muitos cuidados e alguns amigos bonsaistas aconselham essa espécie de bonsai a tomar de 4 a 6 horas de sol por dia. É também uma planta com crescimento mais lento entre todas as espécies.

O bonsai é uma árvore como qualquer outra e deve receber sol, chuva, neblina, vento então, não é aconselhado colocá-lo dentro e fora de casa todos os dias, além do mais, fazendo isso você mexerá muito com as raízes dele enfraquecendo o Pinheiro.

A troca de vaso deve ser feita na início da primavera sempre, a poda dos galhos deve ser feita principalmente no inverno.

O adubo deve ser utilizado no outono e na primavera.

Quanto ao fato de colocá-lo próximo de aparelhos eletrônicos não aconselho pois você não vai colocá-lo dentro de casa né.

Dúvidas??????

olá marcos...obrigado pela ajuda
queria colocar ele no meu quarto, mas no caso ele ficaria perto do monitor e da televisão, e como vc alertou no seu post, ñ e bom !

eu vou tentar tirar algumas fotos dele amanhã, e posto com minhas dúvidas ok?
um grande abraço marcos
até