Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

trabalho de domingo.

Alcides Junior17/03/2008 09:41
trabalho de domingo.
Bom pessoal ainda não tinha nenhuma florestinha, resolvi por livre e espontânea pressão da minha assistente fazer uma ontem. As plantas usadas são: Um cedro nana que coletei na frente da casa de um amigo, ele tinha plantado ele a 22 anos, esta comigo a 6, outro cedrinho de 2 anos e um junipero de 5. O maior tem 1,20mt de altura, o vaso oval tem 55cm.

Eu e minha assistente serrando as raízes..não foi fácil...

O vaso.

Regando....

Outro ângulo.

Eu e minha ajudante...
Tem muito o que melhorar, mas com o tempo e as sugestões vai ficar bom.
Alexandre S. Coelho17/03/2008 14:18
Oi Junior

Muito bom ver o interesse pela arte bonsai da sua "assistennte" 😂 ❗

Acho que a composição não ficou muito harmônica devido a grande altura e massa foliar da planta maior... mas isso é facil de resolver 😈
futuramente também poderia somar mais duas plantas 😉
Alcides Junior18/03/2008 07:53
Alexandre, vou esperar a recuperação das raízes e vou proceder uma diminuição da massa foliar e altura do cedro maior...enquanto isso os menores vão crescendo.... 🙂
A minha assistente adora me ajudar...nos domingos chega a levantar comigo as 6hrs da manhã para cuidarmos das plantas.
No próximo transplante seguirei seu conselho e colocarei mais 2 plantas.
Valeu
Ivanil Pimentel Vieira18/03/2008 19:51
Olá Junior,

é assim mesmo ... iniciamos o trabalho e não faltam amigos foristas para ajudar na taréfa.Como foi dito, ainda existe trabalho pela frente, mas vai ficar muito bom.

Um abraço,

Ivanil
Alcides Junior19/03/2008 08:07
Obrigado Ivanil.
Com o tempo vou aperfeiçoando ele, ajeitando os detalhes. Por enquanto vou esperar a recuperação das raízes.