Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

galho morrendo!!!S.O.S!!

andre jackson17/03/2008 18:06
galho morrendo!!!S.O.S!!
Ola a todos,

Tenho um "pré-bonsai" de 3 anos. É um junipeiro azul que já está comigo a um ano.logo que eu o comprei eu coloquei fotos em "minha arvore e sua opinião" na pagina 23.
Ele veio em um vaso minimo e eu o reenvasei logo que comprei. Fiz tudo da maneira certinha e ele ficou muito bem no vaso novo, ficou saudável mais vistoso e cresceu. Mas ha alguns meses apenas um dos galhos começou a morrer, todas as folhas estão secas e eu nao tenho idéia do que fazer!

Se alguém souber oque é isso por favor me ajude!!
assim que der eu coloco fotos dele para vocês terem uma idéia melhor doque eu estou falando.

Muito obrigado e um abraço
fabianoscosta17/03/2008 18:19
Fala amigo, td bem?

Cara, realmente é necessário uma foto para ter mais certeza do que se trata, mesmo assim já é difícil... Seria bom vc dar os toques q estava fazendo, os cuidados q estava tomando com ela, rega, sol, adubação, último transplante, etc...

Abração,
Fabiano
Charles20/03/2008 11:37
Oi André, tudo bem?

Algumas coníferas são meio "temperamentais" mesmo, e a tuia azul é uma delas.... assim como a tuia nanagracilis.... e outras...

Não tenho um resposta técnica, mas apenas constato nelas essa característica de, as vezes, sem motivo aparente, um galho morre!... 🙄 😲
A planta continua saudável e se desenvolvendo.... e isto pode se repitir... 🙄 🙄
Eu tenho uma nanagracilis que hoje está no estilo bunjig, não por escolha minha.... ao contrário... foi por falta de opção... 😲 😢 😂
Ao longo dos anos vários galhos foram secando.... e eu fiz o que pude, com os que sobraram!... 🙄

Apenas cuide para que ela sempre receba as condições básicas adequadas de insolação, rega, adubação, bom sustrato, etc...

De qualquer forma... uma foto seria legal prá visualizar melhor o que ocorre com ela...

Abraço,
Charles