Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ligustrinho variegato

edson060518/03/2008 18:28
Ligustrinho variegato
Amigos,
aí está um Ligustrinho variegato. Deve ter perto de 5 anos... pra terem uma idéia do tamanho, está sobre uma destas mesas de ferro de boteco!!
Eu sei que ele não é MOYOGI, FUKINAGASHI, LITERATI, nem eventualmente qualquer outro estilo... entretanto, tenho especial simpatia por ele; sendo que é um dos meus primeiros...
Espero agora, com o tempo e ajuda dos amigos executar trabalhos mais harmoniosos...
Abraço a todos.
Edson.

Marcos Castilho18/03/2008 19:36
Edson acho que dá para trabalhar no estilo varrido pelo vento sim FUKINAGASHI. O que acha? Seria ousar demais?
Edmilson18/03/2008 22:39
Ola Edson, poderia sugerir uma poda radical, mas devido ao fato de ser um ligustrinho (enraizamento fácil) e ser uma planta especial pensei no estilo raizes interligadas.

É a opinião de um mero aprendiz, vamos ve o que o pessoal acha.

Abraço fraterno
Alexandre S. Coelho19/03/2008 09:41
Oi Edson

Se a planta tem uma "história" então certamente não pretendemos mexer muito nela, não é verdade!!!???
Como ela parece muito esguia, você pode apenas reduzir o tamanho dos galhos para dar aparência de árvore do cerrado 🙄 💡 😄
edson060519/03/2008 11:31
Marcos e Edmilson
obrigado pelas colocações, mas acho realmente que num tronco por demais reto não ficaria legal um varrido pelo vento. Além disso, o Alexandre tem razão; da maneira como está, apesar de não serem galhos retorcidos, dá uma certa idéia de árvore do cerrado (ou mesmo das savanas africanas).
Eu sei que do modo como está é uma árvore que jamais ganhará algum prêmio, mas o diabo da simpatia que tenho por ela me impede de uma medida mais radical...😄 😄
Acho que vou apenas dar uma aparada como sugeriu o Alexandre...
Um abraço e obrigado a todos...
Edson.