Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Help com Acer

Cintra.Andre19/03/2008 23:10
Help com Acer
RECENTEMENTE ADQUIRI ESSE ACER. ELE TA MEIO MACHUCADO EU SEI, MAS ... 😉

QUERIA QUE VCS ME AJUDASSEM A DEFINIR O ESTILO. PENSEI EM FAZER A COPA ARREDONDADA.

COMO E QUANDO DEVO FAZER A PODA, ARAMAÇÃO E ADUBAÇÃO?

PO FAVOR AJUDEM AÍ.

GRATO ANDRE RICARDO
Illex20/03/2008 14:14
Re: Help com Acer
Olá André,

Eu acredito que o amigo não deveria pensar em estilos, pelo menos por enquanto, seu Ácer me parece muito debiltado, precisa de recuperação e naovos ares.

Este solo em que ele está tem retido muita água, e isso pode prejudicar o desenvolvimento das raizes e consequentemente o desenvolvimento geral da planta, o que pode terminar com sua morte.

É visivel no tronco, nas folhas e até nos galhos que a planta está sofrendo, não diria somente com isso, mas com outros fatores também. Primeiramente retiraria ela deste vaso, porque ainda não podemos considerá-la como Bonsai, depois de uma boa recuperação definiriamos galhos para futuramente então definir algum estilo, é uma processo demorado, mas que consistirá em uma planta bonita e saudavel futuramente.

Recomento para você esta leitura: http://www.atelierdobonsai.com.br/mamadeira.html

Espero ter ajudado amigo.T+.

Abraços:

Illex
Cintra.Andre23/03/2008 17:45
OK ILLEX MAS QUAL A ÉPOCA PARA SE FAZER ISSO? TENHO UMA OUTRA MUDA NO ESCORREDOR E ESTOU NO PRESSENTIMENTO QUE ELA VAI MORRER (SHIMPAKU) AS FOLHAS ESTAO FICANDO DESCOLORIDAS.

VALEU PELA DICA