Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Maquinas

Rodrigo_Dias_RJ22/03/2008 01:29
Maquinas
Pessoal, ainda esta em fase de analise , gostaria da opnião de todos!!!
As letras ficaram pequenas mais eu vou aumentar, senão é só vcs salvarem e aumentarem

Depois de bastante procurar e não achar materia sobre o uso de ferramentas eletricas resolvi pesquisar e colocar em pratica um pouco de meus conhecimentos em eletro-eletronica associados a minha iniciação no bonsai para tentar ajudar os amigos.

Resolvi dividir este assunto nas seguintes partes:

Retifica de medio porte,
Retifica de pequeno porte,
Retifica de corte frontal,
Furadeira,
Serra-sabre,
Moto-serra,
Fress e acessorios,
EPI.

bergson22/03/2008 08:46
Rodrigo,

Simplesmente muito bom, com certeza irá ajudar a todos no aprendizado e para ter noção do uso de cada ferramenta.

Parabéns pela matéria!!!
Angela Fernandes22/03/2008 17:31
Alô CRIANÇAS !!!!!!!!!!!!!! 😮 😮 😮

Grande Rodrigo, você já tinha me mostrado a matéria e achei muito boa.

Agora estou achando ótima.

Parabéns !!!!!!!!!!!!!!
e
Antonio Castro22/03/2008 21:14
Olá Rodrigo

Boa matéria 😄
É pena estar é tão pequeno 😉

Apenas como rectificação, a máquina de "pequeno porte" é efectivamente para trabalhos de precisão, mas não necessáriamente madeira macia, afinal com os acessórios adequados ela serve para trabalhar metal, a diferença poderá estar tipo/qualidade da máquina que se adquiriu.
Tão pouco se deve incluir o termo "Baixo custo" no que toca a uma Dremel, porque Dremel só mesmo Dremel, as outras são genéricos e não têm seguramente o mesmo custo, tão pouco os acessórios de umas e doutras....possivel razão pelo qual se poderá levar ao equivoco, que a máquina não estará eventualmente preparada para trabalhos com materiais mais rijos.

Bom trabalho

Cptos.

Castro
flavio bonsai23/03/2008 22:32
e isso ai rodrigo com certeza essas iniciativas sempre estara ajuadando a todos nós.
parabens.
ARQPATRIK24/03/2008 09:41
Beleza de matéria!!! Mas sem querer ser chato, e já sendo, poderia colocar essas imagens para downloads numa qualidade melhor ou mandar para o meu e-mail, mas só se não for te atrapalhar, hehehhe

arqpatrik@terra.com.br
Rodrigo_Dias_RJ24/03/2008 13:30
BERGSON

Obrigado pelo apoio!!!

Angela
Ainda sou aprendiz-ajudante-auxiliar de estagiario de bonsaista

Castro

Obrigado pelo apoio
tenho esta materia em forma de slide, se quiser me mande seu email.

Procurei utilizar uma linguagem mais simplificada para que os mais novos possam entender.

Concordo com a questão da DREMEL, só DREMEL é DREMEL.
Quando disse trabalho mais "leve" é pelo fato de que algumas vezes aqui em NITEROI usamos a DREMEL para trabalhar uma reseda por algumas horas em um calor de 40º a maquina quase parou devido ao seu sistema de resfriamento se de baixa vazão, concordo com as suas colocaçoes, mas é que as vezes nós tentamos levar as maquinas ao extremo.

Agradeço pelas dicas e farei alguns ajustes na materia

Flavio

Valeu pelo apoio

Patrick
muito contra a minha vontade eu uso o megagaleria, o unico que fica 100% nos foruns, estou te enviando a materia completa em power point

OBRIGADO A TODOS PELO APOIO
Itamar Nobre24/03/2008 20:38
Caro rodrigo,sua contribuição foii de grande valia.
itamar nobre - natal-rn
tuchë gama26/03/2008 09:08
LEGAL RODRIGO 😉 😉 😉
😲 AGORA UM CONSELHO DE AMIGO PARA OS AMIGOS 😲
NAO COMPREM UMA QUE SE CHAMA 😈 ROTOMATIC 😈
EU COMPREI UMA 😮ops: E ME ARREPENDI 😢 ELA NAO E NADA DO QUE PROMETE MAL CORTA UM FOSFORO