Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

BONSAI DE TANGERINA COM FRUTOS

GERALDO INOCÊNCIO22/03/2008 07:31
BONSAI DE TANGERINA COM FRUTOS
Oi pessoal,

vai abaixo mais um bonsai de frutífera.

Variedade : Tangerina (mexerica)
Idade da planta: Obtida por alporquia - indefinida

Do amigo Geraldo Inocêncio
ARQPATRIK30/05/2008 09:30
Fazer Bonsai produzir frutos é com vc mesmo né Geraldo, hehehh!!
Parabens!!
Rafael Pontes09/02/2010 22:22
nossa, lindos os frutos dele!!!
parabens Geraldo!
Sergio Batalini22/02/2010 16:20
Se o objetivo maior for conseguir frutos ... parabens ...
Mas, desculpe-me Sr. Geraldo , pela sinceridade, e curiosidade , que sempre será o um modo de aprender, e quando queremos aprender , nada melhor que observar, pesquisar e perguntar... certo?
Esta tangerina sem os frutos , ao meu ver , ficaria desprovida de beleza , haja visto não apresentar refinamentos minimos dentro dos parametros reconhecidos por todos ...
Não vou enumerar os quesitos que entendo estarem fora dos padrões , pois sei que os conhece muito melhor que eu , mas ficaria honrado com um comentario seu ...
Gostaria, se me permite, tecer um comparativo que sempre me vem a cabeça quando vejo um novo trabalho seu ...
O grande espanhol Pablo Picasso, genio das artes , depois de chegar a um realismo tecnico quase insuperavel em seus oleos sobre tela , com quadros maravilhosos que cobrem as paredes dos mais famosos museus do mundo, como que "se desprendeu" , se "despiu" de todas as regras e conceitos , para segundo suas proprias palavras : " pintar com a inocência das crianças .." ..
O que vemos então são traços, riscos e pinceladas que nos remetem a ancestralidade do homem , a sua infancia ... ao principio ...
Nos seus bonsai essa mesma "originalidade", "despudor" , "inocencia e simplicidade" perdidas, e, motivo da nossa eterna busca, se manifestão claramente ...

Em todos os seus bonsai o menos é muito mais ... Parabens e tente me entender...
Grato .
hraphi08/04/2011 01:56
Concordo com Bonsérgio, se o objetivo for apenas frutificação nota dez.
flavio bonsai12/04/2011 09:40
que legal com os frutos.
caiomalk17/04/2011 16:30
Olá Geraldo

Parabéns, frutos muito belos.
Aqui em Brasília, no shopping Brasilia Shopping, tinham város bonsai sendo vendidos, você tinha algum exemplar sendo vendido aqui?

Abraço
jonnyjto10/05/2011 18:09
maravilhoso!
hraphi11/05/2011 09:06
Gostaria de saber como anda esse bonsai. Será que morreu? Foi obtido por alporquia, frutificou intensamente gastando muita energia, e desde 2008 não temos mais nenhuma atualização...