Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Bouganvilea shidare em flor

12
fabianoscosta22/03/2008 14:09
Bouganvilea shidare em flor
Amigos, critiquem e opinem...

vista superior:

Vista frontal:

Abraços,
Fabiano.
fabianoscosta22/03/2008 16:19
Percebam suas características femininas: dentre elas, as flores cor-de-rosa! 😮ops: 😕

Abração gente,
Fabiano.
Rogério22/03/2008 17:36
Fabiano
Me pare muito bonita sua Bouganvilea + a 2ª foto está praticamente batida de cima....
Poderia tirar uma foto de frente para pdermos ver o trabalho e o movimento dos galhos.
Abraço
Rogério
fabianoscosta22/03/2008 18:13
Rogério meu amigo, a foto está batida quase de cima, pq a frente escolhida é essa, com essa inclinação, pois a planta está plantada com a inclinação errada... e a 1a foto seria a de cima, que corrigirei na próximo transplante. Mas caso vc queira alguma outra foto dela, de outro ângulo, me diga q eu a faço, ok? 😉

Abraço,
Fabiano.
Alberto Alves22/03/2008 18:36
Fabiano se puder tire uma foto dela de perfil mesmo que a inclinação ainda não esteja na posição adequada,pra podermos visualizar o conjunto tronco/copa 😄
Rogério22/03/2008 19:07
fabianoscosta escreveu:
Rogério meu amigo, a foto está batida quase de cima, pq a frente escolhida é essa, com essa inclinação, pois a planta está plantada com a inclinação errada... e a 1a foto seria a de cima, que corrigirei na próximo transplante. Mas caso vc queira alguma outra foto dela, de outro ângulo, me diga q eu a faço, ok? 😉

Abraço,
Fabiano.

Fabiano
Poderia, se não for pedir muito, uma foto da copa focando a aramação?
Estou achando muito interessante a forma q vc deu a ela...
Vou acompanhar seu tópico, pois tenho 3 Bouganvilea e uma delas tem traços bem parecidos com a minha (fora as flores... essa minha tem flores roxas) e as outras 2 tem flores brancas...

Abraços
Rogério.
pauloventura22/03/2008 19:24
Grande Fabiano!!
Belêza de bouganvillia shou de bola !! quero dizer shou de planta.
Tenho 2 perguntas 1ª estas fazendo uma fertilização especial para
que ela floresça nesta época?
2ª quando vc ultiliza o têrmo(CHIDARE) siguinifíca todos os galhos
voltados para baixo??
Grande abraço.
PV
Marcos Paulo Duarte22/03/2008 19:43
bonita bougainvillea, Fabiano
muito bem formada
depois coloca fotos dos lados e como já foi dito, uma foto mostrando a aramação
fabianoscosta22/03/2008 20:16
Alberto, Marcos e Rogério, eu farei estas fotos amanhã e postarei na 2a feira, podem deixar.

Paulo Ventura meu amigo, SHIDARE é o estilo chorão, como salgueiros, sabe? Eu coloco todos os galhos q consigo para baixo fazendo movimentos, porém na bouganvilea é complicado pois depois de lignificar, fica muito duro para aramar. Essa minha planta eu n tinha mais como fazê-la, n achava resposta, qdo vi um trabalho que o Charles fez num calistemon, foi minha luz.

eis o link: http://www.atelierdobonsai.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=6380

Sobre adubo, uso TM+FO no copinho virado e um sachê de basacote, concorrente do osmocote, de 12 meses. Tenho tido excelentes resultados, o substrato dela é altamente drenante e ela vem com uma força incrível.

Rogério, vc conseguiu fazer florecer suas de flores brancas? São lindas, mas muito temperamentais...

Grande abraço,

Fabiano
Muba22/03/2008 22:26
Ta muito bonita, show de bola, quantos anos ela tem?
Rogério23/03/2008 19:21
Fabiano
As minhas de flores brancas já floresceram sim. Acho que por serem estacas de uma árvore emorme que dá muitas flores todos os anos elas carregam em sua genética essa forte caracteristica.
Elas ficam cheias de flores, uma beleza....
Assim que forescerem eu ponho as fotos no fórum ❗ ❗ ❗
Abraços
Rogério
flavio bonsai23/03/2008 22:21
ficou legal e a floração esta muito bonita , parabens.
fabianoscosta24/03/2008 10:43
Muba, não tenho a mínima idéia! 😕 Na verdade eu a comprei de um produtorde plantas ornamentais, eles as fazem por estaquia, mas foi de um galho bem velhinho, apenas uma pequena secção...

Rogério, espero as fotos da sua qdo estiverem floridas, são um show mesmo!!

Flávio, obrigado meu camarada, a planta em si já ajuda com esta florada exuberante. 😉

Grande abraço,

Fabiano.
fabianoscosta24/03/2008 10:49
As fotos prometidas:

detalhe da aramagem / close da copa.

Lateral direita:

Lateral esquerda:

Vista frontal mais inferior...

Vista traseira:

Eu andei tracionando alguns galhos q estavam tendendo a subir novamente, ela é complicadamente insistente...

Abraços,
Fabiano.
Alcides Junior24/03/2008 11:25
Fabiano, só tenho a elogiar a beleza dessa primavera. Muito bonita mesmo.

Parabéns.

Fico só admirando as primaveras, pois o clima aqui não me proporciona o prazer de cultivá-las... 😢
fabianoscosta24/03/2008 11:35
Valeu Júnior, ela é muito bonita mesmo, que pena q n dá aí, mas vc já tentou algumas? Pq aqui tbm dá frio, claro q n é abaixo de zero, mas chega uns 7 C, no pior...porém a sensação térmica é de matar por causa do vento...

Quem sabe tu acha um canto q pegue menos frio e mais sol... tenta!

Abraço amigo,
Fabiano
Marcos Paulo Duarte24/03/2008 19:35
Fabiano,
ótima a estrutura dela, está muito bonita, parabéns
fabianoscosta24/03/2008 20:23
Obrigado Marcos!

grande abraço,

Fabiano.
Alcides Junior25/03/2008 07:33
Já tentei sim Fabiano, inclusive tenho 2 que cultivo, mas no inverno tem que guarda-las dentro de casa...
Cheguei a ter umas 15, mas a mão de obra que dá desanima...
Em minha futura casa, terei mais espaço e com isso farei uma estufa...ai sera outra conversa..hehehe
Alexandre S. Coelho25/03/2008 09:19
Oi Fabiano

Cara, muito boa e mais uma alternativa na estilização das primaveras ❗ Sem falar que é um grande desafio "domar" os galhos que lignificam rapidamente!
Parabéns pela planta!
Já pensou no vaso???
Alberto Alves25/03/2008 09:58
Valeu pelas fotos Fabiano 😄

Show de primavera 😎
A floração é um espetaculo à parte.

abração
fabianoscosta25/03/2008 11:19
Amigos, fico contente com suas participações e palavras de incentivo, muito obrigado.

Alexandre, ainda n pensei no vaso, mas caso tenha alguma sugestão,estou aceitando projeção... 😮ops: 😉 Até já agradeçco antecipadamente! 😎 😕

Abraço amigos,

Fabiano
Ivanil Pimentel Vieira25/03/2008 11:53
Caro Fabiano,
gostei de tua bouganvilea. Como vc falou tem características femininas pela côr rosa das flôres. Interessante: sempre será será chamado de o Bonsai!

Um abraço - Ivanil
fabianoscosta29/09/2008 17:56
Olá amigos, semana retrasada fiz uma visita ao amigo ceramista Jorge Ribas e ganhei um vaso orgânico de presente, um pouco especial por não ter pés, feito para pôr em sua bancada de ripas vazadas, assim como a minha, então como já estava pensando em reestilizar esta planta, já a envasei...

Última foto com a aramagem:

Bem, o ápice agora é seu lado direito, com o tempo eu preencho mais, por enquanto é só curtir a floração que desta vez veio bem mais bonita e viva:

O nebari tbm, agora a mostra, ficou legal, dando mais balanço ao conjunto, sendo que as melhores raízes são do lado oposto ao da queda...

Abraço amigos,
Fabiano.
Ivanil Pimentel Vieira29/09/2008 19:35
Amigo Fabiano,

gostei muito do belo visual do conjunto, grande presente hem!

Na próxima viagem de um amigo até Indaial pretendo visitar o ceramista
Jorge, adquirir alguns vasos e quem sabe ganhar um orgânico também. O problema é o a longa distância a percorrer, mas acho que irá valer a pena...

Abraço - Ivanil
12