Um bougainville que se mostrou um grande achado!
Olá a todos! Sei que ja postei faz pouco tempo nesse tópico, mas gostaria de mostrar um achado muito inusitado que me pareceu ter grande potencial. Gostaria da opinião de vcs quanto a um provável estilo. Além disso, gostaria de saber como proceder em relação ao tronco que tem partes mto podres. Vi um tópico no fórum que fala disso, mas realmente agradeceria se alguém explicasse de forma mais profunda a maneira de cuidar de troncos assim.
Alguns dados:
Idade😕 foi achado pela floricultura a 3 meses e ficou em uma estufa por 2 meses para recuperação.
Comprimento: 26 cm até a parte mais alta do tronco.
Largura: 14 cm de diâmetro.
Outros: Uma adubação recente. O caule parece estar um pouco solto (é normal isso??) apesar das raizes estarem saindo pelos orifícios inferiores do vaso.
Tipo de bougainville: Não sei e a moça do local tb não sabia, então uma ajudinha na identificação da espécie seria de grande ajuda 😄
Bom la vai uma foto:

Outro ângulo:

Foto por cima:

Detalhes do tronco:

Mais uma:

Detalhe lateral:

Detalhe de um segmento podre:

Creio que o primeiro passo seja nutrir a planta e arrumar o tronco, ja escolhendo alguns brotos que seriam úteis ao provável estilo (certo?)
Muito obrigado pela atenção e, principalmente, pela pasciência 😉
Mais uma vez obrigado!
Alguns dados:
Idade😕 foi achado pela floricultura a 3 meses e ficou em uma estufa por 2 meses para recuperação.
Comprimento: 26 cm até a parte mais alta do tronco.
Largura: 14 cm de diâmetro.
Outros: Uma adubação recente. O caule parece estar um pouco solto (é normal isso??) apesar das raizes estarem saindo pelos orifícios inferiores do vaso.
Tipo de bougainville: Não sei e a moça do local tb não sabia, então uma ajudinha na identificação da espécie seria de grande ajuda 😄
Bom la vai uma foto:

Outro ângulo:

Foto por cima:

Detalhes do tronco:

Mais uma:

Detalhe lateral:

Detalhe de um segmento podre:

Creio que o primeiro passo seja nutrir a planta e arrumar o tronco, ja escolhendo alguns brotos que seriam úteis ao provável estilo (certo?)
Muito obrigado pela atenção e, principalmente, pela pasciência 😉
Mais uma vez obrigado!