Araçá
Araçá
plantas
Edson, eu colocaria em um vaso maior para crescer e engrossar mais, ao mesmo tempo já definiria quais os galhos que serão usados e começava a dar movimento a eles.
Possuo araçá vermelho e amarelo, estão em fase inicial de treinamento ainda, daqui algum tempo postarei.
Possuo araçá vermelho e amarelo, estão em fase inicial de treinamento ainda, daqui algum tempo postarei.
Junior, só queria saber se agora em fim de março ainda é uma boa época para trocar de vaso estas plantas, pois também tenho uma gabiroba.
abraço e obrigado
abraço e obrigado
Ola colegas>>
Tenho um Araça que esta engordando em um vaso, mas nao parece com este apresentando no topico, o meu as folhas são mais grossas, nao parecem como as da goiabeira>>>
Alguem tem conhecimento de quantas variedades tem esta especie>>
A que possuo é muito flexivel, fiquei assutado como ela inverga..
Descupe tirar o foto do topico mas fiquei em Duvida.......................
Tenho um Araça que esta engordando em um vaso, mas nao parece com este apresentando no topico, o meu as folhas são mais grossas, nao parecem como as da goiabeira>>>
Alguem tem conhecimento de quantas variedades tem esta especie>>
A que possuo é muito flexivel, fiquei assutado como ela inverga..
Descupe tirar o foto do topico mas fiquei em Duvida.......................
edson,
concordo com o junior ,deixe ela crescer livremente, escolha alguns galhos de sacrificio tambem deixando com que crescam desfolhe a base deles ,escolha um galho para ser o novo apice levante-o ,,ao fim do inverno corte aparte superior do tronco rente ao novo apice escolhido deixe que engrosse ; repita essa operacao todo ano ate conseguir o tronco que deseja ao longo desse processo va trabalhando os ramos + baixos //quando sentir que os galhos de sacrificio estao muito fortes eo tronco ja tiver engrossado o suficiente pode-os rente oa tronco ou faca jin neles 😄 😄 😄
eu trabalho assim e ate agora esta tudo certo 😉
concordo com o junior ,deixe ela crescer livremente, escolha alguns galhos de sacrificio tambem deixando com que crescam desfolhe a base deles ,escolha um galho para ser o novo apice levante-o ,,ao fim do inverno corte aparte superior do tronco rente ao novo apice escolhido deixe que engrosse ; repita essa operacao todo ano ate conseguir o tronco que deseja ao longo desse processo va trabalhando os ramos + baixos //quando sentir que os galhos de sacrificio estao muito fortes eo tronco ja tiver engrossado o suficiente pode-os rente oa tronco ou faca jin neles 😄 😄 😄
eu trabalho assim e ate agora esta tudo certo 😉
Edson, com certeza é deixar crescer pra fazer alguma coisa
Diego, araçá é um nome dado a diversas plantas da família Myrthaceae,
espécies do mesmo genero da pitangueira, outras do mesmo genero da goiabeira e muitos outros
Diego, araçá é um nome dado a diversas plantas da família Myrthaceae,
espécies do mesmo genero da pitangueira, outras do mesmo genero da goiabeira e muitos outros
Atualização Março 2009
Edson
Sua planta está evoluindo bem meu caro.
Penso que o amigo pretende conduzí-la em moyogi, certo? Já que sua planta tem um bom movimento e tende a este estilo...
Não acha que deve aramar e dar movimento ao primeiro galho da esquerda? Visto que se passar o tempo, fica mais difícil a torção...
Mas é só uma opinião de alguém que não tem experiência...
Abraços
Sua planta está evoluindo bem meu caro.
Penso que o amigo pretende conduzí-la em moyogi, certo? Já que sua planta tem um bom movimento e tende a este estilo...
Não acha que deve aramar e dar movimento ao primeiro galho da esquerda? Visto que se passar o tempo, fica mais difícil a torção...
Mas é só uma opinião de alguém que não tem experiência...
Abraços
Ezequiel,
você acertou quanto ao estilo. Quanto ao galho da esquerda estou deixando sem mexer porque no futuro pretendo retirá-lo pois ele engrossou demais se comparado com o primeiro. Estou esperando um broto estratégico!!
Abraço.
Edson.
você acertou quanto ao estilo. Quanto ao galho da esquerda estou deixando sem mexer porque no futuro pretendo retirá-lo pois ele engrossou demais se comparado com o primeiro. Estou esperando um broto estratégico!!
Abraço.
Edson.
Gustavo:
A troca de vasos por si não traz problema algum em qualquer época. O problema consiste em transplantar podando raízes e trocando o substrato.
Se você acha que sua planta está restringida, passe para um vaso maior, mantendo o torrão e preenchendo o espaço adicional com mais substrato. Quando chegar a época apropriada, faça o transplante com poda de raízes e troca de substrato, se julgar necessário.
A troca de vasos por si não traz problema algum em qualquer época. O problema consiste em transplantar podando raízes e trocando o substrato.
Se você acha que sua planta está restringida, passe para um vaso maior, mantendo o torrão e preenchendo o espaço adicional com mais substrato. Quando chegar a época apropriada, faça o transplante com poda de raízes e troca de substrato, se julgar necessário.
Atualização setembro 2009
Olá amigos,
segue uma pequena evolução deste meu araçá:
ATUALIZAÇÂO setembro 2009
O broto saiu mesmo onde eu precisava. O problema agora é com este primeiro galho da direita que deveria ter sido trabalhado logo que surgiu. Agora quem é que modela o bicho sem quebrar??!!

Visto de cima

Abraço a todos.
Edson.
segue uma pequena evolução deste meu araçá:
ATUALIZAÇÂO setembro 2009
O broto saiu mesmo onde eu precisava. O problema agora é com este primeiro galho da direita que deveria ter sido trabalhado logo que surgiu. Agora quem é que modela o bicho sem quebrar??!!

Visto de cima

Abraço a todos.
Edson.
Evolução interessante...
Que tipo de cicatrizante o amigo utiliza?
EZEQUIEL JUNIOR escreveu:Evolução interessante...
Gostaria também de saber...
Olá amigos,
é pasta cicatrizante BIOFERT...
Abraços.
Edson.
Abraços.
Edson.
edson0605 escreveu:Olá amigos,
Abraços.
Edson.
Opa! valeu amigão!
Valeu Edson, obrigado
Atualização DEZ 2009
ATUALIZAÇÂO DEZEMBRO 2009

1 - Vou esperar novas brotações mais perto do tronco neste primeiro galho e recomeçar com algum movimento.
2 - A segunda parte do tronco tem o mesmo comprimento (ou mesmo é maior) que a primeira. Duas soluções possíveis: rebaixar o nebari ou reconstruir a partir de uma nova brotação como neste desenho em vermelho.

Abraços.
Edson.

1 - Vou esperar novas brotações mais perto do tronco neste primeiro galho e recomeçar com algum movimento.
2 - A segunda parte do tronco tem o mesmo comprimento (ou mesmo é maior) que a primeira. Duas soluções possíveis: rebaixar o nebari ou reconstruir a partir de uma nova brotação como neste desenho em vermelho.

Abraços.
Edson.
acompanhando
estou de olho
Olá, amigos
Em alguns tópicos só vejo "sapos congelados" em vez das fotos. Existe algum jeito de reverter isto? É o caso deste aqui, inclusive.
Obrigado.
Abraços
Em alguns tópicos só vejo "sapos congelados" em vez das fotos. Existe algum jeito de reverter isto? É o caso deste aqui, inclusive.
Obrigado.
Abraços
sapos congelados
Olá roberto
Voce tem que fazer um cadastro no imagemsheck, fazer ligin
para poder visualizar as imagens. eu vivia relamando destes sapos mas não tem geito. e facil fazer o cadastro e se vc quiser pode usalo para postar sua fotos. segue lik http://imageshack.us/
se o linque não funcionar procura o google que vc acha blz?
Voce tem que fazer um cadastro no imagemsheck, fazer ligin
para poder visualizar as imagens. eu vivia relamando destes sapos mas não tem geito. e facil fazer o cadastro e se vc quiser pode usalo para postar sua fotos. segue lik http://imageshack.us/
se o linque não funcionar procura o google que vc acha blz?
Bacana!
Cara, linda a evolução.
Pretendo fazer algo semelhante.
Acho que meu pré bonsai de araça tem alguns vícios na feitura.
Em breve farei um tópico expondo minha ideia sobre o que pretendo fazer.
Depois atualize para nós, com novas fotos!
Parabéns!
Pretendo fazer algo semelhante.
Acho que meu pré bonsai de araça tem alguns vícios na feitura.
Em breve farei um tópico expondo minha ideia sobre o que pretendo fazer.
Depois atualize para nós, com novas fotos!
Parabéns!
Ta ficando linda edson, parabens!!!!
estou de olho..rs acompanhando