Souza06/06/2005 16:28
Bonsai de Maricá!?
Olá pessoal, aguém já fez ou já viu bonsai da árvore Maricá? Encotrei várias aqui onde moro, até confundi com o Pithecolobium.
Abraços.
Illex06/06/2005 19:30
Re: Bonsai de Maricá!?
Souza,
Nunca fiz de maricá nao, mas pelo que vi daria um ótimo Bonsai a partir dessa especie, porque nao tenta cultiva-lo e mostra os resultados para nós, porém acredito que alguem ja ira mandar algum resultado se nao esperamos pelos seus. T+.
Abraços:
Illex
Angela Fernandes06/06/2005 22:08
Olá Souza !!!!!!!!!!!!! 😂 😂
Já tive uma Maricá muito bonita, tronco bem grossinho... custava muito para dar folhas, mas acontecia... os espinhos machucavam minha mão toda vez que ia aramar e ela resistia......... Era lindíssima !!!!
Mês passado, do nada, ela morreu repentinamente... É uma planta muito bonita. Não sei o que aconteceu com a minha.
Espero que tenha sucesso !!!!
Abraços
Angela - aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
Souza07/06/2005 07:39
Oi ilex, olá Angela! Então, consegui dois exemplares já os coloquei em um vaso para treinamento, sabendo que é possível cultivá-las, vou colocar os arames pra trabalhar 😄 e se der certo terei o maior prazer em mostrá-la.
Realmente Angela, os espinhos são bem inconvinientes, pensei até em tirá-los para poder trabalhar, ela parece ser uma planta bem rústica capaz de resistir a podas drásticas, pena que a sua tenha morrido.
Abraço a todos.
Marco Nascimento09/06/2005 04:31
Souza, eu tenho um amigo que mora em Petrópolis que tem um bonsai enorme de Maricá, muito bonito, ele se parece muito com a Calliandra, vale a pena investir no cultivo dêle, o problema realmente são os espinhos.
Procure se informar antes de tirar os tais espinhos, a primavera, por exemplo, se vc tirar seus espinhos, não floresce...
um abraço.
Souza09/06/2005 08:15
Fala Marco, pois entao to até pensando em usar uma luva quando manuseá-lo, 😄 😄 , brincadeira, o que sei é que eu coletei no domingo e o único espinho que me espetou, ainda tá um calombinho no braço 😕, o dono do sítio até comentou, "cara c tá doido, esse bicho tem um espinho danado!".
Mesmo assim levei pra casa, agora vamos ver no que vai dar!
Abraços.
Felipe Frango Zappala14/06/2005 01:33
Marco, quer dizer que tem um pessoal em Petrópolis que você conhece??
Tinha uma galera do Alto da Serra, mas pensei que tinham parado...
Busca ele aqui para o Fórum.
Abração