Wendell27/03/2008 10:01
Meu primeiro Bonsai
Olá pessoal, a algum tempo que quero começar essa arte, mas o conhecimento que tenho é apenas do que li sobre o assunto e gostaria muito de pôr a mão na massa. Moro em São José dos Campos e gostaria de saber se alguém pode me indicar uma boa loja pra que eu compre o meu Bonsai e as ferramentas adequadas. Caso possam me ajudar com a escolha do Bonsai tb agradeço bastante.
Obrigado a todos. 😄
Fernando Andrade27/03/2008 11:55
..........
Ow rapaz, sou de São José também.....
existe uma loja muito legal na avenida proxima ao shopping colinas (vidoca) se chama "Art Green", se eu não me engano o nome do rapaz que me aconselhou sobre bonsai é Mauricio, ele está aprendendo também, porém, todo sábado de manhã um bonsaísta que eu não sei o nome vai lah cuidar de seus bonsais, pois o mesmo aluga o local para deixar suas plantas, seria interressante você dar uma ida lah, talvez eu apareca lá esse fds também....
Abraço....
alexmikol28/03/2008 10:55
Primeira planta
Se vc quer mesmo por a mão na massa, então pq comprar um bonsai pronto? Compre uma muda de uma planta que vc goste, como vc é iniciante, experimente um ficus, o desenvolvimento é rápido e é bem tolerante a podas e etc. Estude bastante, aqui no fórum tem coisa mto boa, existem outros sites com dicas úteis. É mto mais gratificante vc ver o seu trabalho progredindo do que ver um trabalho já pronto. Com certeza é mto bonito ver um verdadeiro bonsai pronto, vamos demorar mto tempo até chegar lá, mas o prazer que vc vai ter em mostra um bonsai feito por vc mesmo é mto maior do que mostrar um "comprado" na loja tal. O que acha? Pense e se precisar, todos aqui podem te ajudar. Um abraço e boa sorte!!!