Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Dúvidas - FAVOR LER ANTES DE POSTAR

Sergivaldo30/03/2008 20:06
Dúvidas - FAVOR LER ANTES DE POSTAR
Senhores Moderadores,

Fiquei com algumas dúvidas a respeito deste novo fórum:

- a planta deve estar bruta no momento da primeira postagem , isto é sem nenhuma intervenção do bonsaísta e, a partar daí, irão sendo colocadas novas fotos da sua evolução?

Sim, este é o espírito deste Fórum.

- a planta deve ser mostrada desde a fase em que se encontrava bruta, com fotos mostrando sua evolução até a presente data, quando já está em um vaso definitivo?

Sim, ela será apresentada em todas as etapas de sua evolução até estar pronta.

- na hipótese de ser a primeira opção, haverá prazo para atualizações e/ou encerramento desse acompanhamento?

O prazo para finalização é o que a planta permitir, 6meses, um ano, dois, etc...

- serão permitidas sugestões quanto à estilização, a exemplo do que ocorre em "Minha Arvore e Sua Opinião"?

Acredito que não deva ser dada opinião pois é um estudo que estará sendo feito pelo participante. Uma espécie de teste. Este é o sentido deste espaço.

Agradeço pela atenção.

Sergivaldo

Sergivaldo, desculpe complementar no seu tópico mas como você fez as perguntas gostaria que ficasse bem visível.
EM TEMPO: Seria bom que os nossos amigos lessem o que está escrito na abertura deste Fórum na página inicial.
]

Mário A G Leal
Alcides Junior31/03/2008 10:40
Muito bem colocadas as perguntas Sergivaldo....Vamos esperar as respostas.
Mário A G Leal31/03/2008 11:40
Re: Dúvidas o novo Fórum A EVOLUÇÃO
Sergivaldo, muito boa a sua intervenção pois mostra interesse por este novo Fórum que, acredito, será ótimo para o desenvolvimento de todo bonsaísta. Depois de iniciado o Fórum vou mover esta mensagem para o FÓRUM CENTRAL

Respondendo as suas perguntas:

1. Sim, a planta deverá estar como foi adquirida ou coletada. Não importa a maneira como foi conseguida. Após a primeira foto ou fotos mostrando os vários ângulos, virão as intervenções que tenham sido feitas.

2. Exatamente, inicia-se com a planta bruta e, com o tempo vão sendo mostradas as transformações. A evolução do trabalho.

3. O prazo para finalização será aquele do tempo que planta permitir, 6 meses, 1, 2 3 anos. Não temos pressa. O importante é o estudo que estará sendo feito.

4. As sugestões deverão ocorrer se o autor do tópico solicitar. Caso contrário será apenas para o nosso acompanhamento e observação.

Sergivaldo escreveu:
Senhores Moderadores,

Fiquei com algumas dúvidas a respeito deste novo fórum:

1- a planta deve estar bruta no momento da primeira postagem , isto é sem nenhuma intervenção do bonsaísta e, a partar daí, irão sendo colocadas novas fotos da sua evolução?

2- a planta deve ser mostrada desde a fase em que se encontrava bruta, com fotos mostrando sua evolução até a presente data, quando já está em um vaso definitivo?

3- na hipótese de ser a primeira opção, haverá prazo para atualizações e/ou encerramento desse acompanhamento?

4- serão permitidas sugestões quanto à estilização, a exemplo do que ocorre em "Minha Arvore e Sua Opinião"?

Agradeço pela atenção.

Sergivaldo
joellagunasc02/04/2008 21:16
Mario , genial sua atitude com a criação deste forum , tão genial que eu acho até que os participantes poderiam colocar mais de uma planta para ir acompanhado , motiva mais , pois se uma planta não deu o resultado esperado , (e nos que fizemos bonsai , sabemos que isso é possivel e acontece com frequencia) teriamos uma outra para continuarmos dando seguimento.

Valeu pela ideia

Joel
duprat03/06/2008 21:55
Muito boa iniciativa Mario,
Estas seqüencias são muito instrutivas e pos vezes ajudam mais que paginas e paginas de texto.
Estou sumido pois minha vida anda muito complicada.
Assim que tiver um tempo gostaria de participar.
Grande abraço e parabéns pela iniciativa.
Filipe Henrique14/05/2009 00:08
concordo com joellagunasc,
postei uma aqui a mais de um ano atraz ela esta do msm jeitinho....
rsrsrs
acabei trabalhando mais outras q me deram uma pespectiva melhor,
e como já tenho uma aqui não posso postar outra certo?
poderia talvez almentar o n° de plantas por participantes sei lá... umas 3 ?
então .. fico no aguardo aguardo
e acamapanhando o topico enquanto isso...
😄 😄 😄
abraços
EZEQUIEL JUNIOR29/07/2011 16:59
Pessoal, vamos ler as orientações do fórum antes de postar. Este fórum é diferente do "minha planta e sua opinião". O foco dele é outro.

Abração