Jabuticabeira Shohin
Oi pessoal...
Esta pequena jabuticabeira é um bonsai que curto muito!... 😉
As fotos abaixo mostram a sequência de trabalhos que vêm sendo feitos nela nos útimos 3 anos... 🙄
Mandaguari 2005, quando "desconfiei" que alguma coisa interessante sairia daquelas mãos... e que mãos... Hidaka sendo assessorado pelo Charlinhos de Barretos... 😲 😉

Trabalho concluído Mandaguari 2005!... Não resisti e propus ao grande Hidaka que aquela jabu mudasse de mãos... 🙄

Enfolhada no início de 2006, ainda com a aramação de Mandaguari...

Poda geral no final de 2006, reduzindo altura e largura. Foi o 1o. trabalho voltado a fazer dessa jabu um shohin-bonsai, com menos de 25cm....

Crescendo livre por varios meses, aqui no início de 2007...

Ainda crescendo livre, aqui no Bonsai 2007, em Ribeirão Preto...

Bonsai 2007, checando quanto faltava para se enquadrar em shohin-bonsai...

Desprezar uma "consultoria" dessas seria insanidade!... 😲 😂
É reconfortente ter o apoio de uma competência em shohin como o Morten... 😉

Trabalho concluído em Ribeirão, com a jabu medindo 22 ccm de altura...

Replantada em dezembro de 2007, ainda com a aramação do BOnsai 2007, quando fiz também uma poda leve nas pontas dos novos galhos. O vaso oval é de Bryan Albright e, tanto o modelo como a cor foram sugestão do Morten... 😉

Em início de 2008 fiz novo desfolhamento geral, retirando os arames do Bonsai 2007, poda de refinamento dos novos galhos e refiz toda a aramação. Infelizmente não fotografei esta etapa!..... 🙁 😮ops:
Meu trabalho com esta jabu, desde que passou a ser minha, foi sempre na busca de redução de tamanho e compactação da massa verde...
Penso que daqui em diante, serão suficientes apenas trabalhos leves, seja de poda como de aramações... 🙄 🙄
Assim que tiver novidades eu atualizo com novas fotos... 😉
Abraços,
Charles
Esta pequena jabuticabeira é um bonsai que curto muito!... 😉
As fotos abaixo mostram a sequência de trabalhos que vêm sendo feitos nela nos útimos 3 anos... 🙄
Mandaguari 2005, quando "desconfiei" que alguma coisa interessante sairia daquelas mãos... e que mãos... Hidaka sendo assessorado pelo Charlinhos de Barretos... 😲 😉

Trabalho concluído Mandaguari 2005!... Não resisti e propus ao grande Hidaka que aquela jabu mudasse de mãos... 🙄

Enfolhada no início de 2006, ainda com a aramação de Mandaguari...

Poda geral no final de 2006, reduzindo altura e largura. Foi o 1o. trabalho voltado a fazer dessa jabu um shohin-bonsai, com menos de 25cm....

Crescendo livre por varios meses, aqui no início de 2007...

Ainda crescendo livre, aqui no Bonsai 2007, em Ribeirão Preto...

Bonsai 2007, checando quanto faltava para se enquadrar em shohin-bonsai...

Desprezar uma "consultoria" dessas seria insanidade!... 😲 😂
É reconfortente ter o apoio de uma competência em shohin como o Morten... 😉

Trabalho concluído em Ribeirão, com a jabu medindo 22 ccm de altura...

Replantada em dezembro de 2007, ainda com a aramação do BOnsai 2007, quando fiz também uma poda leve nas pontas dos novos galhos. O vaso oval é de Bryan Albright e, tanto o modelo como a cor foram sugestão do Morten... 😉

Em início de 2008 fiz novo desfolhamento geral, retirando os arames do Bonsai 2007, poda de refinamento dos novos galhos e refiz toda a aramação. Infelizmente não fotografei esta etapa!..... 🙁 😮ops:
Meu trabalho com esta jabu, desde que passou a ser minha, foi sempre na busca de redução de tamanho e compactação da massa verde...
Penso que daqui em diante, serão suficientes apenas trabalhos leves, seja de poda como de aramações... 🙄 🙄
Assim que tiver novidades eu atualizo com novas fotos... 😉
Abraços,
Charles