Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Buxus - Refinando!

Elio31/03/2008 20:01
Buxus - Refinando!
Olá pessoal!

As vezes uma pequena refinada faz uma grande diferença!
Tá ficando bom??

Illex31/03/2008 20:08
Re: Buxus - Refinando!
E ai Elio,

A qto tempo meu amigo. Cara o Buxus ta ficando show, o refinamento mostra que a estruturação dele ta muito boa, o tronco inclinado sentido onde sopra o vento, galhos todos certinhs, patamares se definindo cada vez mais, o vaso orgânico realçando o conjunto, ta tudo muito bom. Futuramente eu so mudaria o vaso, mas continuaria com os orgânicos, mas um pouco menor que este, assim a planta ganharia ainda mais beleza. No mais so tenho a esperar para ver mais fotos deste Buxus no futuro ;D ... T+ amigo.

Abraços:

Illex
joellagunasc31/03/2008 21:58
Elio , parabens , 2 ou 3 tesouradas , por mãos experientes fazem toda a diferença. Valeu

Joel
edson060531/03/2008 22:54
Elio,
está ficando uma beleza!! O estilo FUKINAGASHI é um dos mais difíceis na minha opinião, mas este exemplar está indo por um bom caminho.
Parabéns pelo trabalho.
Edson.
Elio01/04/2008 14:11
Olá Pessoal!

Illex (quanto tempo, cara!!), Joel e Diego, obrigado pelas palavras incentivadoras.
Realmente a planta já merece um vaso melhor do que esse (paguei 10 reais.......rsrsrs)

Abração
Alcides Junior01/04/2008 16:50
Show de buxus Elio, trocando o vaso não esquece de postar.
Ivanil Pimentel Vieira01/04/2008 19:10
Amigo Elio,

gostei do teu buxinho no estilo varrido pelo vento..
E minha curiosidade é a quantidade de osmocote que vc está usando nessa planta. É mais que uma colher de sopa de adubo?
Parabéns pela sua linda planta!

Um abraço - Ivanil
fabianoscosta02/04/2008 10:20
Élio, a planta está bem mais madura q da primeira vez q apareceu no fórum, e refinada ficou bem melhor.

Vai rolar um evento por aí em junho??? Se sim, depois me dá o toque, valeu?

Abraço amigo,
Fabiano.
Daniel.Viterbo02/04/2008 12:55
Caríssimo irmão, lindo teu buxinho. Realmente você visualizou com muita perfeição o efeito do vento, do terreno acidentado, etc. Parabéns

Shalom!!

Daniel
Elio03/04/2008 15:50
Olá Junior!
Pretendo comprar um Izumi. Depois do transplante torno a mostrar.

Ivanil, o volume que uso do osmocote é maior porque uso o de liberação 8/9 meses, assim adubo só uma vez ao ano.

Fabiano, Temos workshop(domésticos) todos os meses. Em Junho alugaremos um Ônibus e iremos à região de Atibaia (Hidaka, Regina, Kadan, Izumi, Kajihara, etc). Está convidado.

Meu irmão Daniel, obrigado pelo incentivo!

Junior, Ivanil, Fabiano e Daniel...........aquele abraço!