Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Primavera Mãe - Aguardo sugestões

dusantos01/04/2008 18:38
Primavera Mãe - Aguardo sugestões
Bem já postei outras duas primaveras, que foram alporques de uma planta que comprei por 18 Reaus, que são as dos links abaixo:
http://www.atelierdobonsai.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=8523&highlight=
http://www.atelierdobonsai.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=8911&highlight=

Essa agora é a mãe das duas, a planta da base que estava plantada em uma lata de tinta.

Como eu disse no título aguardo sugestões.

Altura: 30cm
Base do tronco: 13cm

joellagunasc02/04/2008 20:44
Dusantos , show de planta .
Deixa agora vir a brotação para engrossar os galhos e vc poder fazer uma nova seleção de galhos.

Que substrato vc esta usando nesta planta?

Abraços
dusantos03/04/2008 00:32
Vou deixar brotar e crescer livremente por um bom tempo e depois fazer novas intervenções.

Estava pensando em retirar todos os galhos e trabalhar com os que virão.
Será que vale a pena?

Utilizei terra, esterco e tijolo.
A proporção eu não sei, foi no olhometro.
joellagunasc03/04/2008 18:59
dusantos escreveu:

Estava pensando em retirar todos os galhos e trabalhar com os que virão.
Será que vale a pena?

Não faça isso , pois ela ja esta com os galhos bem distribuidos , so iria atrasar a formação do seu bonsai.

Abraços
dusantos30/05/2008 13:19
Fotos da primavera já brotada

darkaso30/05/2008 21:25
Dusantos,

as primaveras são tranquilas de trabalhar, mas devem ser aramadas mais cedo. Os galhos ficam duros e difíceis de modelar. Sua idéia de podar todos tem uma boa possibilidade de sucesso. A espécie tem uma brotação muito boa e pode consguir galhos melhor posicionados e sem estarem tão retos para cima. Gostei da retirada do galho seco, ficou bom, mas espeo que a pasta cicatriznte sai depois, já que deu uma coloração pouco natural para a madeira.

T+
Edmilson07/06/2008 22:31
Se não sair por bem
Quanto a pasta cicatrizante, se não sair por bem, Dremel nela e calda sulfocáustica depois de uma semana.

Abraço fraterno