Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Deixando de adiar as apresentações.

Erik Wroblewski03/04/2008 11:07
Deixando de adiar as apresentações.
Um bom dia a todos! Como parece ser de "praxe" (e também uma questão de boa educação), cá estou eu me apresentando aos demais menbros deste fórum.


Me chamo Érik Wroblewski, 28 anos de idade, descendente de alemães, italianos, escoceses e poloneses (meu sobrenome é herança de meu pai, de origem polonesa, surgido em 1210, pela união de duas famílias de cavalaria "polonesas" na região de Wrüb).

Atualmente, resido com minha "esposa", que como eu, é uma amante das plantas e da Natureza; infelizmente, por necessidade ainda residimos em um apartamento, que no momento assemelha-se à um jardim botânico: temos uma coleção enorme de cactus, algumas orquídeas e suculentas, várias samanbaias de diversas espécies, mudas de várias árvores e, agora, algumas delas destinadas a se tornarem bonsais. Tudo isso em Curitiba, capital do Estado do Paraná.

Trabalho no setor de docuemtação histórica da UTFPR, e estou concluindo o curso de História pela UFPR (com o tema "Poder e legitimação régia Irlanda Tardo-Antiga: o caso do Táin Bó Cúailnge"😉, já me preparando para ingressar no program de mestrado da mesma instituição ano que vem.

Sou portador de TDA/H (Transtorno de Desvio de Atenção e Hiperatividade), então não liguem se por algum motivo eu "sumir" do fórum; isso faz parte da minha pessoa. Embora esse maldito transtorno me atrapalhe em muitas coisas, também me garante benefícios desconhecidos às pessoas que não o possuem: em troca de nunca conseguir completar nada ou de não ser capaz de prestar atenão e cometer os erros mais óbvios por conta disso, a sensibilidade dessas pessoas é maior que o "comum".

Persigo ideiais de vida que vão em desuso em nossos dias, como Honra, Justiça, Verdade, Lealdade, Hospitalidade, Glória e Sabedoria. Pratico uma forma de reconstrucionismo religioso do Druidismo Irlandês pré-cristão, pautada em estudos históricos, linguísticos e arqueológicos (para aqueles que, por ventura, venham a identificar, não, isso não é wicca e está bem longe de ser).

Sou uma pessoa emotiva e passional, complicada e expansiva, ainda que um tanto "anti-social" algumas vezes. Costumo me encantar com boa música, literatura e algo de História, mas principalmente com a Natureza. Para muitas pessoas, o que eu vejo pode ser uma "simples plantinha", mas para mim, essa mesma plantinha é um universo de possibilidades. Por esse motivo, é extremamente comoum que eu pare da fazer qualquer coisa para observar o Nascer do Sol ou aquela Lua Cheia no céu, ou para ir à janela saborear o canto dos pássaros.

Um pouco preguiçoso para atividades físicas sem sentido, mas realmente adoro caminhar por trilhas, andar de bicicleta para "espairecer" e minha "paixão por esporte" reside no Kung-Fu Wu-Shu e no Tai-Chi-Chuan. Ainda quero praticar Yoga também, mas isso fica para o futuro, uma vez que o preço das mensalidades deste tip de "esporte" são exorbitantemente caras.

Costumo respeitar a todas as pessoas, mas em especial aos animais e plantas. Se por algum motivo eu tiver que escolher entre a vida de um cão de rua e de um desconhecido, não penso duas vezes: o cão continua vivo. Ainda assim, não tenho problemas com os outros seres humanos a não ser por quatro motivos: quando são ímpias (não cumprindo sua palavra ou de alguma forma sendo desonradas), quando maltratam um animal, quando não respeitam minha liberdade (especialmente quando tentam me converter), e quando não conseguem argumentar em um diálogo qualquer e começam a se utilizar de títulos para justificar qualquer coisa que seja.

Quanto ao Bonsai, é uma paixão antiga: desde criança me encanto com os bonsai, suas formas e beleza. No entanto, nunca antes havia tido condições financeiras, tempo, disponibilidade e/ou paciência para seu cultivo. No entanto, ultimamente começo a entrar em uma nova fase de minha vida, na qual estou a construir alguns valores com base em tudo o que já se passou, e além da vontade, surgiu algo de necessidade, como se o bonsai fisse um reflexo desse amadurecimento.

Bem, acho que é isso. Prazer em conhecê-los, todos. Espero que aqui, através desse fórum, possamos aprender e ensinar, e quem sabe, forjar algumas amizades.

Um bom dia a todos!
fabianoscosta03/04/2008 19:05
Beleza Erik, seja bem vindo, esteja a vontade amigo.

Grande abraço,

Fabiano.
edson060503/04/2008 23:32
Erik,
seja bem-vindo ao fórum...
Grande abraço.
Edson.
ARQPATRIK04/04/2008 09:28
Seja bem vindo "CAVALEIRO", foi muito interressante ler sua apresentação, poucas pessas falam tando assim de si mesmo aqui, acho que vc vai ser uma pessoa muito ativa aqui no forum e vai contribuir muito.
Mas uma vez, seja muito bem vido.
Erik Wroblewski11/04/2008 08:35
Opa!
Muito obrugado, pessoal!

É muito bom ser tão bem recebido entre um grupo de tão distintas pessoas!

Afinal, como já me pronunciei e respeito em um outro tópico (não me lembro qual), já tive algumas experiências bem menos acolhedoras em outros fóruns e comunidades.

Felizmente, o pessoal deste fórum entende bem a concepção de "comunidade", sendo que todos são muito solícitos e prestativos dentro de suas possibilidades, um sempre procurando ajudar o outro.

Não tem coisa melhor e que incentive mais à prática de qualquer atividade, do que poder contar com colegas tão bons.


E espero, sempre que puder, ajudar e contribuir. Um grande abraço a todos, e um ótimo dia!
ghazal15/04/2008 21:21
Bem vindo colega, eu também tenho o funcionamento cerebral diferenciado, sou DDA assumido e meus bonsais estão me ajudando muito.

Não perdi nenhum dos meus 16, em 2 anos de treinamento.

grande abraço